SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Fifa discutirá data da Copa de 2022 na próxima semana

Foto:Fabrice Coffrini / AFP
A Fifa vai intensificar a busca por novas datas para a realização da Copa do Mundo de 2022 no Catar em conversações com dirigentes na próxima segunda-feira. A realização de uma consulta foi prometida no ano passado, depois que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarou que o torneio não poderia ser jogado no calor do verão do deserto.

Nesta segunda-feira, a Fifa anunciou o encontro, marcado para a próxima segunda-feira, que contará com representantes das seis confederações continentais, além de clubes, ligas e sindicatos de jogadores de todo o mundo. A reunião será realizada na sede da entidade em Zurique, sendo liderada pelo presidente da Confederação Asiática de Futebol, o xeque Salman bin Ebrahim al Khalifa, do Bahrein.


A segunda reunião está prevista para novembro, disse a Fifa. E Blatter sugeriu anteriormente que o seu comitê executivo deve tomar uma edição em março de 2015. O próprio Blatter e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, têm dito que o ideal seria o torneio começar em novembro de 2022.

O Catar foi escolhido para sediar o torneio em eleição realizada pela Fifa em dezembro de 2010. O comitê organizador local tem resistido ao desejo da entidade de mudar da data do torneio, tradicionalmente realizado nos meses de junho e julho, defendendo que instalará sistemas de ar-condicionado nos estádios.

As ligas e os clubes europeus são os maiores críticos de uma mudança do torneio para o inverno da Europa. Essa alteração forçaria torneios a serem paralisados por dois meses e provocaria efeitos nos calendários de temporadas entre 2021 e 2024. Tudo isso começará a ser discutido na próxima segunda-feira.

Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente