SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Galaxy Note Edge: testamos o smart da Samsung com tela curva na lateral

De TechTudo
O Galaxy Note Edge parte de uma nova premissa: achar uma utilidade para a tela curvada em um celular. Em vez de simplesmente “entortar” o display e encaixá-lo numa desculpa esfarrapada de “permite melhor visualização” ou “cabe melhor no bolso”, por que não usá-la de forma quase independente da tela normal?

E essa é a grande sacada no Note Edge. Uma “lombadinha” no canto direito da tela. Ali, o usuário tem notificações, informações, régua, tuítes, hora, jogos e até personalização. Tudo isso pode funcionar sem a tela principal ser ativada – como no caso da função soneca.

As configurações dele são de respeito. Afinal, trata-se de um Note 4, possivelmente o smartphone (ou foblet) mais poderoso da atualidade.  Nada engasga e, provavelmente, ele vai continuar na crista da onda por alguns anos. A tela de 5.6 polegadas é incrível, e permite ver filmes e fotos sem o menor esforço.


Display do Galaxy Note Edge, da Samsung, tem tela "curvada" na lateral.
Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo
O grande pró (ou contra) do aparelho ainda é seu tamanho. Segurá-lo não é para qualquer um, e operar a borda também requer um treino especial. Aliás, a borda, em um rápido hands-on, falhou muitas vezes, o que pode indicar uma menor sensibilidade na tela curva (ou inabilidade do usuário). 
Galaxy Note Edge, da Samsung.
Foto: Fabricio Vitorino/ TechTudo
Galaxy Note Edge em detalhe da base
Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo
O “Edge Panel”, como foi batizado pela Samsung, encaixa muito bem na mão do usuário. Passado o medo inicial de o mesmo ser escorregadio, você ganha confiança até para operá-lo com apenas uma das mãos.

E o gran finale do teste com o Galaxy Note Edge: como fazem os canhotos? Invertem o aparelho? Ou você muda sua lógica de operação, ou inverte o telefone (e as coisas ficam ainda mais bizarras) ou... não compra. Por outro lado, uma versão para canhotos, em termos mercadológicos, não parece muito sadia.
Galaxy Note Edge oferece um menu lateral rápido para os usuários mas sem solução para canhotos Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo

O Note Edge é uma inovação – possivelmente uma das poucas que veremos no mercado, sobretudo na IFA. E com o kit SDK (para desenvolvedores) liberado pela gigante coreana, a tendência é que tenhamos muitas possibilidades para o aparelho. A Samsung também não liberou datas de lançamento ou preço, mas, como a gente sabe, inovar custa caro.
Galaxy Note Edge encaixa muito bem nas mãos
Foto: Fabricio Vitorino/ TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente