SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Henrique Alves reafirma compromisso de trabalhar para ampliar ações da UERN

O deputado Henrique Eduardo Alves, candidato a governador pela coligação União pela Mudança, se reuniu  com dirigentes, professores e representantes dos servidores e alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte em Mossoró. Em visita à reitoria, Henrique reafirmou o compromisso com a manutenção e ampliação do papel da instituição no sistema educacional do Estado e sua inserção no projeto de desenvolvimento a ser implantado pelo futuro governo.

“A UERN é uma realidade importante para o Rio Grande do Norte e assim deve ser vista, tratada e respeitada. O Governo Federal vai ter, sim, de apoiar e financiar as universidades estaduais e municipais”, afirmou o parlamentar e candidato a governador ao defender o apoio financeiro do governo federal. “Devemos buscar formas de inserir a UERN, e ela vai se inserir, na política de financiamento do Governo Federal.  A UERN tem um importante papel a desempenhar, levando o ensino a áreas e regiões não atendidas por outras instituições de ensino superior e garantindo a formação de profissionais de acordo com as necessidades do mercado local”.

Ainda segundo Henrique, questões como o orçamento da UERN – “que é apertado” – e o anseio dos servidores pela implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos técnicos administrativos  – “que é justo” – serão discutidas com responsabilidade. “A UERN pode contar com a minha sensibilidade, experiência e visão”, assinalou.

Na abertura da reunião, o reitor, professor Pedro Fernandes, fez questão de destacar o apoio do deputado Henrique Eduardo Alves, na condição presidente da Câmara, aos pleitos defendidos pela UERN e pelas demais instituições que integram a Associação Brasileira de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).


Na abertura do encontro, o reitor historiou como Henrique abriu as portas do gabinete da presidência da Câmara e acionou ministros em defesa dos pleitos da UERN. “Como esclarecimento e reconhecimento quero dizer que o deputado Henrique Eduardo Alves, como presidente da Câmara, já deu grandes contribuições aos pleitos da UERN e tenho certeza de que, eleito governador, saberá manter esse olhar diferenciado e atencioso em relação à nossa universidade”, destacou Pedro Fernandes.

De acordo com o reitor, Henrique foi decisivo na defesa de pleitos como a redução da contrapartida financeira das universidades para firmar convênios com o Governo Federal, que caiu de 10% para apenas 0,1%. O deputado também defendeu a inclusão das instituições no Pronatec. “Pela primeira vez, os reitores foram recebidos na Presidência da Câmara”, observou.


Da reunião participaram também o vice-reitor Aldo Gondim, professor Valdomiro Morais, presidente da Associação dos Docentes (ADUERN), representante dos estudantes, professores, diretores de unidades de ensino da universidade e a presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos (Sintauern), Rita de Cássia Negreiros. Esta fez questão de registrar a forma “respeitosa, responsável e coerente com que Henrique recebeu os representantes dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente