SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Presidente Marcelo Queiroz recepciona participantes da Olimpíada do Conhecimento 2014

Sistema conquistou medalha de ouro, com o aluno do Senac Eduardo Gomes, na categoria Cozinheiro, e um Certificado de Excelência, com Rafael Mendonça

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, recebeu para um almoço, na tarde da última quarta-feira, 17, os alunos e professores do Senac RN que participaram da Olimpíada do Conhecimento 2014, realizada entre 3 e 6 de setembro em Belo Horizonte (MG). Na competição, a maior de educação profissional já realizada nas Américas, Eduardo Gomes ganhou medalha de ouro na ocupação Cozinheiro; e Rafael Mendonça obteve o Certificado de Excelência na ocupação Serviços de Restaurantes, em reconhecimento pelo bom desempenho obtido ao longo do torneio. Também participaram do almoço membros da diretoria do Sistema Fecomércio, além de familiares e instrutores.

Os dois alunos ingressaram na instituição através do Programa Senac de Gratuidade, iniciativa que promove a democratização do acesso ao ensino, por meio da oferta de bolsas de estudos em 40 cursos para a população de baixa renda. “O esforço para multiplicar as oportunidades para os comerciários, seus dependentes e para a população em geral é uma das linhas mestras do trabalho que vimos realizando à frente do Sistema Fecomércio. Por isso, desde 2009, quando começamos o PSG, já foram mais de 24 mil vagas disponibilizadas, graças um investimento de R$ 44 milhões”, destacou Queiroz.

Em um encontro informal e descontraído, o presidente entregou aos alunos os certificados de participação na Olimpíada do Conhecimento 2014, além de uma premiação a cada um deles. O aluno Eduardo Gomes recebeu um tablet, e Rafael Mendonça, uma bolsa de estudos para um curso de idiomas. No momento de agradecimento, ambos destacaram o fato da oportunidade proporcionada pelo Senac, através do PSG, e o incentivo dos professores.

“Desde que iniciei o curso, sempre tive interesse em participar da Olimpíada do Conhecimento. O treinamento foi difícil, de superação a cada dia. Por isso, é com enorme satisfação que recebo este certificado. É um momento marcante em minha vida, e temos tudo para ganhar outros títulos”, afirmou Rafael. Já Eduardo Gomes disse que “não tinha conhecimento da grandiosidade da Olimpíada. Foi uma oportunidade maravilhosa, que agarrei com unhas e dentes, e agora é treinar para participar da WorldSkills”.

O diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti também parabenizou os campeões. “É um orgulho para o Senac ter vocês como alunos. Através dos nossos cursos, do PSG, a gente dá a condição, mas cabe a cada um de vocês saber transformar isso em oportunidade. E foi o que aconteceu.”

“Parabéns a vocês por estarem fazendo a diferença. Por estarem conseguindo retirar o melhor das oportunidades que estamos lhes oferecendo. Sigam em frente. De cabeça erguida e fazendo sempre por merecer o crescimento pessoal e profissional que vêm experimentando. Sigam orgulhando suas famílias, seus amigos, e a nós, empresários do comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, que na qualidade de mantenedores do Sistema Fecomércio, ficamos felizes de podermos ser a ponte entre vocês e o sucesso”, finalizou o presidente Marcelo Queiroz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente