SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Temporal em Campinas tem ventos de 126 km/h e deixa rastro de destruição

Foto: R7 via Estadão Conteúdo
O temporal que atingiu a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, e outros municípios da região na noite desta terça-feira (2) e a madrugada desta quarta-feira (3) deixou um rastro de estragos. Em Campinas, o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) registrou, às 22h30, ventos com velocidade de 126 km/h, e a medição do índice pluviométrico indicou que choveu 26 milímetros durante a tempestade. Já a Defesa Civil de Campinas afirma que a medição do vento apontou pouco mais de 80 km/h e 26,4 milímetros de chuva.

Entre os estragos causados pela ventania está a pane em semáforos no cruzamento das ruas Washington Luís e Ângelo Simões, onde nas proximidades houve a queda de uma árvore e de um poste.

Houve registro de queda de árvores também na Rua Vitorino dos Anjos, que danificou a fiação elétrica, além de parte da cobertura do estacionamento de um condomínio próximo ao câmpus I da PUCCamp (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), que desabou sobre vários carros.

Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), ao todo foram registradas 63 panes em semáforos, principalmente em vias importantes da cidade, além da queda de 18 árvores contabilizadas pela Defesa Civil. Uma delas caiu sobre um carro no bairro Ponte Preta, na zona sul da cidade.

Mesmo com todos os danos espalhados pela cidade, ninguém se feriu. Ainda durante a manhã desta quarta-feira, equipes do Departamento de Parques e Jardins trabalham na remoção de troncos e galhos que caíram.
Com Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente