SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

TSE GARANTE MANDATO DE BETINHO ROSADO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela extinção do processo que tirava o mandato do deputado federal Betinho Rosado, pela suposta prática de infidelidade partidária, alegada pela direção nacional do Democratas, comandada pelo senador José Agripino Maia.

Como se sabe, Agripino lutou para tirar o mandato de Betinho depois que o parlamentar mossoroense saiu do DEM para o PP.

Na época, Betinho afirmou que estava desprestigiado e alegou justa causa para sair do partido. Iniciou-se, aí, a luta de Agripino para deixar o deputado sem mandato.
No TSE, os advogados de Betinho, além da justa causa, levantou a tese que o DEM não poderia pedir o mandato porque não tinha suplente de deputado.

Na decisão, os ministros reconheceram que o mandato é do partido, como o DEM não tem suplente, não teve motivação para penalizar Betinho Rosado.
Agripino queria tirar o mandato de Betinho para beneficiar Rogério Marinho, que é o primeiro suplente da coligação, mas filiado ao PSDB.

Ao receber a decisão do TSE, por unanimidade, Betinho afirmou: "Além dos motivos políticos que me motivaram a deixar o DEM, eu ainda tinha o amparo jurídico que foi patenteado pela decisão do TSE”.
Como se sabe, Betinho Rosado não será candidato à reeleição, mas ele está representado na campanha com a candidatura de Betinho Rosado Segundo, seu herdeiro político.


Fonte: Defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente