SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

América vacila na defesa e perde por 1 a 0 para o Flamengo

Foto: Frankie Marcone
O América voltou a perder na Arena das Dunas. Em confronto contra o Flamengo, válido pela primeira partida das Quartas de Finais da Copa do Brasil, o time potiguar foi derrotado em casa pelo placar de 1 a 0. O time carioca não apresentou um bom futebol, no entanto, no primeiro minuto da segunda etapa, o jogador Thiago Dutra errou na saída de bola, o rubro negro carioca aproveitou a oportunidade e Gabriel fez o gol que decidiu a partida em favor dos visitantes.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil no próximo dia 15, às 22h no estádio Maracanã. Com o resultado obtido em Natal, a equipe alvirrubra precisa marcar dois gols para garantir a classificação no Rio de Janeiro. Vitórias de 2 a 1 ou  3 a 2 garantem a classificação do alvirrubro. Em contrapartida, basta um empate para o rubro negro carioca conquistar a classificação em casa.


O jogo 
O Flamengo começou tomando a iniciativa do jogo. Logo no primeiro minuto, a equipe rubro negra chegou ataque com Marcio Araújo. O jogador desceu pela lateral direita de ataque e cruzou no meio da área, mas o goleiro Fernando Henrique apareceu para defender. Dois minutos depois, o time carioca chegou novamente com Márcio Araújo, mas Marcelinho chegou e afastou o perigo da área americana.

Aos cinco minutos o América respondeu com Arthur Maia, o camisa 10 alvirrubro encontrou espaço próximo a entrada de área e bateu firme, porém a bola foi para fora, passando a esquerda de Paulo Victor.

Aos 17 minutos, o Flamengo chegou novamente ao ataque. Gabriel avançou pela lateral direita e cruzou na área, porém, Marcio Araújo não conseguiu chegar a tempo para completar. Um minuto depois, foi à vez do América. Arthur Maia cobrou falta perigosa, mas a bola passou por cima do gol adversário.

Aos 20 minutos o time carioca chegou mais uma vez com perigo a meta americana. Léo Moura lançou Gabriel, o jogador arrancou pela lateral direita de ataque e cruzou rasteiro para Alecsandro, que se esticou todo para finalizar e levou perigo a meta do goleiro Fernando Henrique, no entanto, a bola saiu em linha de fundo.

Cinco minutos depois Léo Moura cruzou da direita, Alecsandro se aproveitou de posição irregular e chutou em cima do goleiro. No rebote Márcio Araújo escorou para os fundos da redes. Mas, o árbitro já marcara impedimento no lance.

Aos 28 minutos foi o América que chegou bem ao ataque. Após cobrança de escanteio, Judson tocou de cabeça, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Já ao final da primeira etapa, quando o marcador sinalizava 39 minutos, o Flamengo teve a grande chance do jogo. Everton conduziu a bola e chutou firme, Fernando Henrique pula no canto esquerdo, evita o gol, mas o rubro negro recuperou a bola. Léo Moura cruzou para Gabriel que subiu de cabeça e colocou no canto direito do goleiro, que se esticou todo e fez grande defesa, salvando o América.

Aos 44 minutos o alvirrubro potiguar chega novamente com perigo ao ataque. Thiago Dutra avançou pela esquerda e arriscou de fora de área, mas a bola bateu pela rede do lado de fora.

A segunda etapa começa e logo no primeiro minuto de jogo o Flamengo abre o placar. Thiago Dutra saiu errado na defesa, o Flamengo roubou a bola e o jogador Gabriel apareceu sozinho para abrir o placar na Arena das Dunas. América 0 x 1 Flamengo.

Aos 7 minutos o América tentou responder. Em cobrança de falta, Arthur Maia jogou a bola na área. Márcio Passos chegou cabeceando, a bola levou perigo ao gol adversário, mas foi para fora.Onze minutos depois o time natalense chega novamente. Rodrigo Pimpão carrega a bola e cruza da esquerda, mas a bola vai para as mãos do goleiro Paulo Victor.

Aos 30 minutos o Flamengo teve mais uma boa oportunidade de ampliar a partida. Gabriel avançou próximo a entrada da área, driblou o marcador e bateu rasteiro. A bola passou com perigo ao lado do gol de Fernando Henrique.

Aos 38 minutos o América tem sua melhor oportunidade na partida. Alfredo corre com a bola dominada, deixa dois marcadores para trás e bate com categoria, mas a bola passa por cima do gol de Paulo Victor.

Durante toda a segunda etapa a partida seguiu pouco movimentada, e o jogo terminou com o placar de 1 a 0 para os visitantes.

Ficha Técnica

Copa do Brasil 2014

América 0 x 1 Flamengo

Local: Arena das Dunas (Natal-RN)

Cartões Amarelos: Judson (América), Márcio Passos e Alecsandro (Flamengo).

Gol: Gabriel (Flamengo).

Árbitro: Heber Roberto Lopes – SC (FIFA).Assistentes:Kléber Lúcio Gil – SC (FIFA) e Carlos Berkenbrok – SC (ESP1).

Escalações


América: Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Lázaro e Arthur Henrique, Márcio Passos, Thiago Dutra, Judson (Jefferson) e Arthur Maia, Rodrigo Pimpão (Alfredo) e Max (Paulinho). Técnico: Marcelo Mathelotte. Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura (Luiz Antonio), Marcelo, Samir e João Paulo, Victor Cárceres, Canteros, Márcio Araújo, Everton (Lucas Mugni), Gabriel e Alecsandro. Técnico : Wanderlei Luxemburgo.
Fonte: No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente