Apple e Google são pelo
segundo ano consecutivo as marcas mais valiosas do mundo, segundo relatório da
consultoria Interbrand. Pela primeira vez desde o início do ranking, em 2000,
duas marcas alcançaram um valor superior a US$ 100 bilhões.
Em primeiro lugar, a Apple foi
avaliada em US$ 118,9 bilhões, registrando um crescimento de 21% ante o
resultado do ano passado. Ela é seguida pelo Google, avaliado em US$ 107,4
bilhões.
A Coca-Cola foi avaliada em
US$ 81, 56 bilhões e ficou em terceiro lugar, na mesma posição de 2013, quando
foi desbancada do primeiro posto pela Apple.
Em nota, o presidente global
da Interbrand, Jez Frampton, disse que Apple e Google “atingiram novos
patamares, tanto em termos de crescimento da empresa, como na história da Best
Global Brands”.
Entre as dez primeiras
colocadas há outras duas empresas de tecnologia (Microsoft e Samsung), fazendo
com que o setor ocupe quatro posições no top 10.
MAIORES CRESCIMENTOS
As marcas que apresentaram o
maior crescimento ante o ano passado foram Facebook (86%), Audi (27%) e Amazon
(25%).
Segundo a Interbrands, o bom
desempenho do Facebook é resultado de suas operações no negócio mobile, da
ampliação de seu portfólio de produtos, como a aquisição do Whatsapp, e de um
faturamento de US$ 1,4 bilhão no segundo trimestre.
A Audi foi a marca que mais
cresceu no setor automotivo em 2014, quando vendeu a maior quantidade de carros
em sua história.
Já a Amazon lançou produtos
populares como o Kindle Paperwhite e o Fire Phone. Além disso, a empresa
investe em parcerias de conteúdo, como a feita como a HBO para a exibição de
séries.
Folha Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente