SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Black Friday Legal: selo identifica loja confiável contra ‘maquiagem de preço’

Black Friday Legal é selo que atesta promoções sem irregularidades durante o dia de ofertas
Foto: Divulgação/ Black Friday

A próxima Black Friday no Brasil de 2014 já tem data marcada: dia 28 de novembro. Com o evento chegando, os organizadores alertam para um problema recorrente: a maquiagem nos preços supostamente promocionais por lojas não confiáveis. Para combater essa prática, o selo Black Friday Legal irá identificar os estabelecimentos que seguem o Código de Ética durante o dia de ofertas.


Promovido pelo portal Busca Descontos, o dia de promoções costuma ter várias lojas online acusadas de modificar preços para que pareçam estar em oferta, quando na verdade não há qualquer abatimento especial no valor do produto. O selo Black Friday Legal - que estreou ano passado (ver acima) -, busca coibir essa prática, identificando lojas comprometidas com o consumidor. Segundo as regras, o site de e-commerce que "fraudar" valores pode ser expluso da rede que organiza as ofertas no ano seguinte.


Para conseguir o selo, os lojistas interessados devem passar por inspeção da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, que verifica possíveis irregularidades na empresa, incluindo validade do CNPJ, telefones e endereço – vale lembrar que há também lojas físicas participando das promoções, desde que ofertem produtos na web.

O que você achou do novo código de ética da Black Friday? Comente no Fórum do TechTudo.

Em 2013, foram 124 empresas cadastradas na Câmara e que assinaram o Código de Ética da Black Friday Brasil. Este ano, a expectativa é aumentar o número até o dia 21 de novembro, data final para cadastro no programa e uma semana antes do evento - já que são necessárias pelo menos 72 horas para aprovação do estabelecimento pelos organizadores do Busca Descontos. 

Tech Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente