SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Henrique muda estratégia para o 2º turno e troca coordenação da campanha

Deu no Jornal de Hoje
As muitas surpresas constatadas com o resultado das urnas do último domingo fizeram o candidato do PMDB a governador, Henrique Alves, modificar a estratégia para o segundo turno. Entre as principais mudanças, destaque para a mudança de coordenação da campanha, que agora passa a ser do ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), e do deputado federal João Maia (PR). O comando do marketing também mudou. Adriano de Sousa e Arturo Arruda devem permanecer com assessorias. O novo coordenador de marketing será o baiano José Fernandes.

A avaliação da campanha peemedebista é de que as tendências pró-Henrique continuam, mas se trata de outra eleição. Alguns lapsos do primeiro turno deverão ser corrigidos. Entre as muitas surpresas, a decepção com as votações em Assu, Pau dos Ferros, Caicó e Parnamirim, dentre outras. Nesses locais, Henrique contava com expressiva adesão política. No geral, faltou um coordenador da campanha no primeiro turno.
Benes Leocádio, prefeito de Lajes, não desempenhou bem o papel e decepcionou. Também foi constatado um vácuo do PMDB em Natal. A definição era de que os vereadores assumiriam o comando, mas, a coordenação coletiva também não funcionou. As bases ficaram soltas e lideranças menores, que somadas dão volume, terminaram desafinadas com o candidato.


Atribui-se ao desempenho de Robério Paulino (PSOL) a não vitória de Henrique no primeiro turno. Não fosse a surpresa do PSOL, Henrique hoje seria governador eleito, avalia-se. Internamente, sabia-se do crescimento de Robério, mas aguardava-se que ele crescesse um percentual de até 4%, e não de quase 9%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente