SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Instituição vinculada ao Sistema Fecomércio RN, Senac tem cerca de 830 funcionários no estado

A 18ª edição do Guia Você S/A - As Melhores Empresas para Trabalhar classificou recentemente o Senac Rio Grande do Norte entre as dez melhores do segmento de serviços no Brasil. A publicação traz o ranking das 150 melhores empresas. Desenvolvido pelo Grupo Abril, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), o Guia avalia as empresas com base no índice de Felicidade no Trabalho – calculado a partir de critérios que consideram a qualidade no ambiente funcional e na gestão de pessoas.

O resultado foi divulgado  em cerimônia de premiação realizada no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. O evento contou com a participação do presidente do Conselho Regional do Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz e do diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti Vieira.

A pesquisa contou com uma metodologia crítica e rigorosa, sendo realizada em várias etapas de entrevistas e avaliações in loco. O Guia também aferiu o nível das práticas relacionadas à gestão institucional e recursos humanos, sua duração, sustentabilidade, abrangência e modernidade.

Neste ano, 400 empresas se inscreveram, das quais 180 foram pré-classificadas e 150 entraram, de fato, na lista. O processo de avaliação teve cerca de nove meses de duração, com início em fevereiro de 2014.

“A presença do Senac/RN no Guia é um grande motivo de orgulho para todos nós que fazemos parte do Sistema Fecomércio RN. Em quase 70 anos de história, o Senac é referência em educação profissional, agente do desenvolvimento do Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e impulsionador da inclusão social e transformação de vida do trabalhador norte-rio-grandense. Temos, em nossa essência, o foco em pessoas exatamente por acreditarmos que precisa vir delas a força responsável por estas transformações. Este resultado inédito para nós, estar entre as dez melhores empresas do país no setor de serviços para se trabalhar, é uma prova de que este nosso foco em pessoas começa dentro de nossa própria casa. E jamais poderia ser diferente. Como homem de equipe, que valoriza o time, o trabalho coletivo, fico muito feliz por este reconhecimento”, ressaltou Marcelo Queiroz.


De acordo com o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti, a instituição realiza anualmente significativos investimentos em Programas de Educação Corporativa e Qualidade de Vida. “Acreditamos que estar entre as 150 melhores empresas para trabalhar no país, destaca uma gestão voltada, antes de tudo, para a valorização das pessoas. Ficamos extremamente felizes com este resultado, que é um grande reconhecimento daquilo que nossa equipe vivencia na rotina de trabalho. Nossa meta diária é atuar com excelência para os nossos clientes e, também, para o nosso corpo de colaboradores”, avaliou.

Helder Cavalcanti destacou ainda que o Planejamento da instituição conta com um objetivo especifico voltado à qualificação e retenção de talentos, o que permite o desenvolvimento de ações focadas nas necessidades dos colaboradores e da instituição.

“Os resultados obtidos são fruto de um modelo de gestão estratégica por objetivo, adotado desde 2011. Trata-se de uma metodologia participativa e que conta com a contribuição de colaboradores de todos os níveis hierárquicos, os quais cooperam para o desempenho dos projetos institucionais”, finalizou o diretor regional.

Referência em qualificação
Instituição vinculada ao Sistema Fecomércio RN, atualmente o Senac tem cerca de 830 colaboradores no estado. A instituição possui dez unidades fixas, localizadas nos municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba, Caicó, Assú e Mossoró. Além disso, conta com um diversificado portfólio, com cerca de 350 cursos.

O Senac é uma entidade privada, sem fins lucrativos, e finalidade pública. A instituição é beneficiada com contribuição compulsória das empresas do Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e investe recursos na qualificação e formação profissional de trabalhadores nesse segmento.

Para 2014, a meta é chegar a marca histórica de cerca de 60 mil matrículas realizadas em um único exercício. Desse total, mais de 40 mil matrículas destinadas à população de baixa renda, por meio dos programas de democratização de acesso ao ensino profissional, em especial o Programa Senac de Gratuidade (PSG) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente