SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PARABÉNS PARA A CIDADE MAIS PIONEIRA E DESENVOLVIDA DE TODA A REGIÃO CENTRAL

 Os parabéns do blog hoje são todos para o povo da cidade mais pioneira da região. São 78 anos de emancipação política.
A cidade de Angicos é e sempre foi referência para todas as cidades do Central potiguar.
Aqui, durante o século 20, surgiram as melhores escolas da região, o melhor hotel, que hoje é o Fórum Municipal, a Regional de Tributos, a regional da Cosern, a regional da Emater, a regional da Caern, a regional da Previdência Social, a regional Dired, e muitos outros órgãos, como o Detran regional e a Central do Trabalhador.
Aqui surgiu a regional do Banco do Nordeste, que ajudou a desenvolver a agricultura de toda a região.
Em Angicos também foi implantada a primeira agência do Banco do Brasil, e ainda temos extensões de outros bancos privados e públicos, como o banco popular, o Bradesco e Santander.

Nosso município tem o maior PIB da região Central e o maior IDH- Índice de Desenvolvimento Humano. Nós temos orgulho da nossa APASA, que gera centenas de empregos diretos e indiretos, e mais ainda da Universidade Federal Rural do Semiárido –UFERSA, que atende há mais de mil estudantes por ano, vindo de todas as partes da região, estado e nordeste

E não podemos esquecer o Hospital Regional de Angicos, que o governo do estado teima seguidamente em tirar da cidade e da região.

Isso nos qualifica hoje e sempre como a cidade mais desenvolvida da região Central Potiguar.
É claro que muito ainda precisa ser feito,  pois estamos encravados na região mais pobre do nosso estado, onde sobrevivemos da agropecuária e algumas outras atividades laboriais, mas estamos avançando, isso é certo, e como angicanos, guerreiros de alma e corações altivos, buscaremos sempre o melhor para nossa terra, para a nossa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente