SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PM/RN começa a utilizar equipamento de rastreamento digital de viaturas

Já está usando em caráter de experiência, um moderno aparelho, capaz de rastrear, via satélite, a localização de todas as viaturas da Polícia Militar em questão de segundos. Todas estão dentro de mapa digitalizado, com todos pontos, ruas, avenidas e bairros da Grande Natal.

O aparelho que já é usado em diversos estados brasileiros, pode ajudar a PM, não apenas a economizar combustível, mas também reunir quantas viaturas for necessárias para atender uma ocorrência de emergência. O aparelho tablet vem acoplado a um GPS e já está com os comandantes e oficiais de batalhões da região metropolitana.


De acordo com o Comandante do 4º Batalhão da PM, na Zona Norte de Natal, Major Kennedy, em breve todas as viaturas receberão o aparelho. Em caso de emergência, o comandante ou o responsável por determinada operação vê a localização de cada uma e aciona as que estiverem mais próximo com precisão e a certeza de que eles vão estar no local no tempo certo, explica.

Além da precisão nas operações, com facilidades de reunir as viaturas mais rapidamente, o major afirma que os novos aparelhos também servirão para fiscalizar o trabalho dos militares.

190 RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente