SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

TV CABUGI: DEBATE FOI CURTO, MORNO E SEM NOVIDADES

Assisti o debate da Intertv Cabugi desta noite de quinta e fiquei um pouco decepcionado com o resultado. Primeiro foi um debate muito curto. Curto demais até. Segundo, que foi “mais do mesmo”, e não tivemos muitas novidades. Quase tudo foi reprise, até a postura dos dois candidatos. Robinson Faria no ataque e Henrique Alves apontando propostas. No geral, Henrique saiu-se melhor, falou sobre propostas e das dificuldades do RN, apontando caminhos.

A análise do Portal no Ar mostra praticamente a mesma coisa que pude analisar.

Nós pudemos observar as mesmas trocas de farpas e algumas propostas dos debates anteriores foram reprisadas na noite desta quinta-feira (23).

O jogo começou com o programa “Minha Casa, Minha Vida” em pauta. Henrique disse que foi o relator do projeto e proporcionou a inclusão dos municípios de pequeno porte no programa. Robinson minimizou a importância do adversário e creditou o êxito da proposta ao ex-presidente Lula (PT), do qual disse ter o apoio nas eleições deste ano. Sobre o tema, o peemedebista citou que o vice-governador tem 98 apartamentos obtidos pelo programa.

O tom da campanha também foi destaque. Robinson acusou Henrique de ter abandonado o discurso “paz e amor” e partido para a baixaria no segundo turno. Já Alves, afirmou que o candidato do PSD faz acusações sem provas contra ele desde a primeira etapa da campanha e está apenas fazendo constatações.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) também foi destaque. O candidato do PMDB frisou que a democrata apoia Robinson e que a eleição dele seria a continuidade do governo dela. Faria desconversou (ele já não nega a ligação com Rosalba e nem o apoio dela). Afirmou que o adversário participou da gestão e não contribuiu para o estado. Já Alves frisou que atuou para trazer diversas obras para o RN, como a Chapada do Apodi, a Barragem das Oiticicas e a duplicação da Reta Tabajara e questionou quais ações do adversário pelo estado. O concorrente do PSD não respondeu.


No campo das propostas, Henrique e Robinson falaram sobre as medidas que pretendem adotar para melhorar a Segurança. Henrique aposta na integração das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Itep, ligados diretamente ao governador, para adotar medidas de prevenção. Robinson pretende implantar o programa “Ronda do Quarteirão”, que foi adotado no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente