SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 18 de outubro de 2014

VEREADORES DE ANGICOS APROVAM DECRETO LEGISLATIVO ANULANDO VOTAÇÃO QUE HAVIA REJEITADO CONTAS DO EX-PREFEITO RONALDO Em

Vereadores sentados (05) aprovaram, e 4 em pé, foram contra
Uma das votações que aconteceram nesta sexta feira, 17, na câmara de vereadores de Angicos foi para apreciar Projeto de Decreto Legislativo, que na prática, serviu para anular votação anterior realizada no primeiro semestre do ano, pelos vereadores, onde as contas relativas ao ano de 2011 da gestão municipal do ex-prefeito Ronaldo Teixeira foram reprovadas pelos parlamentares por 6 votos contra.

A conselheira Adelia, segundo o presidente da Casa, Junior de Chicola, encontrou falha na apreciação do próprio Tribunal e na sua analise. Foi enviado um pedido a câmara para que colocasse em votação um Decreto Legislativo, que se aprovado, e foi, poderia anular, e anulou, a votação anterior.

Com isso, fica novamente o ex-prefeito livre de condenação, que o havia deixado inelegível por oito anos, além de proibir contratar com o estado e municípios.
Ronaldo Teixeira teve sua defesa principal feita pelo vereador Jalmir Dantas, que disse ter certeza de que o Tribunal de Contas está consertando um erro cometido anteriormente. Ele explicou a população que lotou o plenário, que o TCE tinha ignorado a defesa tempestiva do ex-gestor Ronaldo, e simplesmente cometido uma grande falha que estava corrigindo agora.

O vereador Cloves Tibúrcio, do PMDB, ainda tentou adiar a votação até a próxima semana, mas não foi atendido na sua argumentação.

O que se sabe, é que agora, as contas voltam novamente para o Tribunal, onde será analisada a defesa feita, e só então, enviadas de volta a câmara de Angicos, para nova apreciação e votação.

Depois de muito debate democrático na tribuna e na Ordem do dia, onde se discutiu exaustivamente o tema, o presidente colocou  o Projeto de Decreto para votação, sendo aprovado por 5 votos a 4.
Votaram pelo projeto os vereadores: Tiago Braga e Edileuza Palhares, do PMDB, além do presidente Junior de Chicola, o vereador Jalmir Dantas e o vereador Grimaldi Cosme. 

Votaram contra o projeto os vereadores: Cloves Tibúrcio e Neto Maciel do PMDB, a vereadora Nataly Felipe e o vereador Nivaldo Gomes.

A CÂMARA MUNICIPAL, no uso de suas atribuições legais FAZ SABER, que o Plenário aprovou e eu, Francisco Batista Filho, seu Presidente, promulgo o seguinte Decreto Legislativo:

Art. 1º - Fica anulado o Decreto Legislativo nº 035/2014, de 09 de abril de 2014, que aprovou o Parecer Prévio do TCE sobre o Relatório Anual da Prefeitura Municipal de Angicos, referente ao exercício financeiro de 2011, na gestão do Sr. Prefeito Municipal, Ronaldo de Oliveira Teixeira.

Art. 2º - Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala da Presidência da Câmara Municipal de Angicos em 16 de outubro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente