SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 9 de novembro de 2014

Alunos dizem que redação do Enem 2014 teve "tema sem noção"

Quando me falaram o tema da redação do Enem desse ano, confesso que fiquei surpreso. E foi uma surpresa negativa, pelo fato de ter tanto assunto importante para ser discutido esse ano, e haver tanto material e conteúdo a ser analisado, discutido, apreciado e apresentado pelos alunos.
Foi de um mau gosto incrível a escolha. Se foi só pelo fato de apresentar um tema diferente, eu pergunto aos que escolheram: quer dizer que é preferível um tema sem noção a um tema que provoque a discussão e o debate de ideias? Será que é melhor dificultar ao máximo o entendimento em vez de promover o pensamento livre?.
Então eu li essa reportagem na Tribuna do norte, que você vai ler logo abaixo, e percebi que meu pensamento é semelhante ao da grande e esmagadora maioria.

Deu na tribuna do Norte
O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano - Publicidade infantil - pegou os alunos de surpresa e muitos não gostaram da temática. "Achei completamente sem noção. Não esperava que fosse isso e acho que outro assunto seria mais interessante", disse o estudante de Enfermagem, David Oliveira, 19 anos. Foi a segunda vez que ele fez a prova  e tenta, agora, uma vaga no curso de Medicina.
A estudante do curso de Engenharia Têxtil, Crislayne Felipe, 17 anos, também tenta uma vaga em Medicina e ficou surpresa quando viu o tema da redação. "Completamente surpresa. Eu esperava outra coisa, como seca ou racismo", contou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente