SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ANÁLISE: ESTADO EM CRISE, A VOLTA DE SERGIO E A REVOLTA DA "VAQUINHA"

Chega à sexta feira e junto, a gente analisa a semana que passou.
Muita coisa acontecendo, tanto no estado, quanto no município.
No Rio Grande, o governador eleito se prepara para administrar um estado com muitas dificuldades. Depois da campanha política vem o fato que todos já sabiam, mas que faziam de conta que não: o estado está em completo desequilíbrio com as suas contas e ajustes drásticos irão serem necessários para o bom andamento da maquina pública. Robinson parece estar bem intencionado, quer focar nos serviços essenciais seu início de governo. A segurança e a saúde estão na pauta imediata do novo governador.

Já o deputado Henrique Alves, que foi derrotado nas eleições, vive momentos de expectativas. Para compensar a interferência de Lula no RN, muito já foi proposto a este, na esfera federal, mas ele continua resistente. Desistiu de ser embaixador do Brasil, e tem convite até para presidir o PMDB nacional. Tem resistido, dito que não.
Mas agora, Dilma propôs oficialmente um ministério para ele, que não sei se aceita: o da Previdência. Henrique quer um que possa dar visibilidade, e sonha com a Integração Nacional.

Na região Central, o prefeito Sergio Cadó conseguiu liminar em Brasília que o reconduz a prefeitura. Ele foi julgado inocente da acusação de compra de votos em 1ª instancia, e acabou afastado no TRE. No TSE garantiu o direito de continuar no cargo enquanto o julgamento é definido no tribunal superior.
Com relação a cidade de Angicos, a preocupação de muitos é com as exonerações e demissões na prefeitura. O ritmo está aumentando nesse fim de ano. E também tem a estória da “vaquinha” na câmara, que incomodou muito, depois que vereadores “passaram pires” para poder comprar salgados e bebidas para servir aos agraciados com títulos.

E então, como diz Chico Pinheiro, é vida que segue, é fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente