SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 30 de novembro de 2014

ANGICOS: NADA DE COMPLEXO, APENAS UMA PRAÇA

 A prefeitura de Angicos inaugurou nesta sexta feira, 28, a noite, com pompa e promoção, um “Complexo de Esportes e de Lazer” no bairro Alto da Esperança.
O lugar fica próximo ao Açude José Teodoro, popular Açude Velho, adentrando as margens da estrutura do açude.
Mas o que é apenas uma praça com quiosques, postes e varanda, foi “apelidado”, como diz o título acima, de “Complexo de Esportes e de Lazer”.
Eu só quero saber quem diabos disse que aquilo ali é um complexo de esportes e Lazer.
Quem foi que “enganou” o prefeito Junior de Chimbinha e o secretário de Cultura e Esportes, criando um nome pomposo e fictício destes.
Aquilo ali, como até frisou o vereador Jalmir Dantas na sessão plenária da câmara de vereadores da última sexta, 28, é uma PRAÇA.
Simples assim, como mostram as fotos da assessoria de comunicação da prefeitura. CLIQUE no llink abaixo.
Pode até um dia vir a ser um complexo de esportes e lazer, mas pra isso, precisa de quadra de esporte, campo de futebol, pista de atletismo, quadra de voley, basquete ou  coisas semelhantes... enfim, precisa ser realmente um conjunto de varias modalidades esportivas e de lazer pra receber tal nome.
Eu fico aqui imaginando de quem foi a “feliz” ideia de dar esse nome a praça que foi implantada ali.
E não adianta virem me dizer que “é um projeto que quando estiver pronto será um complexo”. Porque ai, só poderia ser chamado assim quando correspondesse na realidade.


AS FOTOS ABAIXO são exemplos de Complexos de esporte e lazer. Para confirmar, use o Google.

3 comentários:

  1. De fato não é um complexo, é uma praça. Contudo, isso é apenas um equivoco de nomenclatura.

    ResponderExcluir
  2. Angicos carece de mais espaços de convivência para as pessoas terem lugares para visitar no fim de tarde, apreciar um pôr-do-sol. Espaços de laser e prática desportiva é uma demanda urgente e quero deixar claro que não basta construir, tem que conservar bem os novos espaços e assegurar a manutenção das quadras de futsal que temos na cidade e estão a deriva.

    Espero que outros espaços como esta praça sejam construídos, inclusive, com arborização, já que estamos no epicentro do semiárido da Região Central Cabugi e aqui a radiação solar entre 11h e às 13h40mim está entre 9 e 11, o que é extremamente danoso a saúde já que qualquer nível de radiação solar acima de 10 está classificado como radiação critica. Espaços verdes e de laser precisam ser criadas com urgência.

    ResponderExcluir
  3. ficou boa a praça mais o prefeito esqueceu de inaugura o esgoto com muita fedentina que tem ao lado.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente