SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Central: Professores temporários do estado tem contratos indeferidos e buscam respostas junto a 8ª DIRED

Vários professores de Angicos, assim como da região Central, de jurisdição da 8ª Dired, estão indignados com o que esta acontecendo com eles. Eles entraram em contato com a redação deste blog para externar o problema que estão enfrentando.
De acordo com o grupo, foram comunicados, depois de meses de trabalho nas escolas de Angicos e região, que seus contratos não estão efetuados junto ao estado por problemas em documentação, eles foram buscar explicações junto ao órgão (8ª Dired) que deveria já ter cuidado de tudo. “Há mais de seis meses, nós que somos vários professores de toda essa região, passamos por um processo seletivo com o objetivo de sermos contratados como professores temporários do estado do RN. Como é do conhecimento de todos, esta contratação de professor temporário veio para atender a necessidade excepcional de interesse público, pois várias escolas do Estado haviam iniciado o ano letivo de 2013 com grande déficit no seu quadro docente, esta desorganização aumentou quando os professores do último concurso que tinham assumido salas de aula nas escolas aqui nas cidades da região Central voltaram para sua cidade de origem (a maioria de Mossoró).” Explicam os docentes.

A crítica deles encontra terreno fértil para interrogações, pois o processo foi publicado, os professores assinaram contrato, anexaram toda documentação solicitada e entregaram a 8ª DIRED que ficou encarregada como órgão competente para encaminhar toda a documentação nos conformes legais pedidos.
No entanto, até esta quinta feira, 20, ninguém foi pago, e muitos não sabem se irão receber, ou quando, apesar de estarem trabalhando há 6 meses.
Depois de todo esse tempo, dizem os professores, “alguns processos estão voltando, com problemas, tentam explicar, mas porque só agora?.”
A 8ª Dired já poderia ter agilizado o processo, ou buscado mais informações há tempo de corrigir qualquer erro.
Estamos cansados de escutar da Secretária Estadual de Educação que a culpa é da “burocracia do estado do RN”, queremos respostas coerentes, queremos respeito, pois estamos contribuído grandiosamente com a educação do estado, desde o mês de maio do corrente ano que assumimos as salas de aula a nós designadas, de acordo com a nossa graduação e a necessidade das escolas, e, não estamos sendo respeitados! O que seria destas escolas e principalmente destes alunos se já tivéssemos desistido? Que burocracia desrespeitosa é essa?
Alguns professores querem respostas da direção da 8ª Dired sobre o que fazer para que seja tudo refeito em tempo hábil de receber até o final do mês, data apontada pelo governo para pagar esses professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente