SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Hermano: Não existe compromisso entre PMDB e Carlos Eduardo Alves para 2016

Do Jornal de Hoje
Os aliados de hoje não são, necessariamente, os parceiros de amanhã e na política potiguar a expressão deve se confirmar, mais uma vez, na próxima eleição. Afinal, o PMDB e o PDT, dos primos e recentemente aliados Henrique Eduardo Alves e Carlos Eduardo Alves, respectivamente, não tem qualquer compromisso firmado para o próximo pleito municipal. Pelo menos, foi o que garantiu o deputado estadual reeleito Hermano Morais, presidente do Diretório Municipal peemedebista.

“Com relação ao PMDB, eu sou presidente do Diretório Municipal e nunca participei de nenhuma reunião onde houvesse conversa nesse sentido (de compromisso entre os dois partidos para 2016). Eu nunca fui convidado a participar de nenhuma conversa nesse sentido. O que houve, de fato, foi a manifestação de apoio do prefeito Carlos Eduardo na campanha do nosso candidato, Henrique Alves. Agora, vamos tratar desse assunto internamente e, claro, respeitando também a posição do próprio partido”, afirmou Hermano Morais na entrevista concedida ao Jornal Verdade, da RedeTV!RN, na tarde desta segunda-feira.

Hermano Morais foi o candidato do PMDB na eleição de 2012 e conseguiu, com o apoio de Henrique, levar a disputa para o segundo turno, mas acabou derrotado por Carlos Eduardo Alves. Poucos meses depois, o prefeito eleito já contava com a adesão de Henrique, então presidente da Câmara Federal, em Brasília.

Consequentemente, Carlos Eduardo terminou por retribuir a adesão anunciando o apoio a candidatura de Henrique ao Governo do RN neste ano. A posição acabou por deixar o adversário de Henrique, Robinson Faria, do PSD, consideravelmente insatisfeito. Afinal, Robinson, diferente de Henrique, havia apoiado Carlos Eduardo na eleição de 2012.

“Da minha parte não existe (acordo para apoiar o PDT em 2016) e eu posso afirmar que, no âmbito do diretório municipal, esse assunto nunca foi tratado. Se fosse alguma conversa entre o prefeito e o nosso candidato a governador, esse assunto nunca chegou ao nosso conhecimento”, reforçou Hermano Morais durante a entrevista concedida.


De qualquer forma, a declaração acaba por também antecipar o já prematuro pleito de 2016, mostrando que o PMDB pode sim se manter no objetivo de lançar candidato próprio para a disputa, concorrendo mais uma vez contra Carlos Eduardo e Fernando Mineiro (PT). O prefeito, tão logo assumiu a Prefeitura de Natal, em 2013, negou que fosse ser candidato ao Governo e disse que queria ser reeleito prefeito em 2016 – de certa forma, já antecipando a disputa.

E, no final de outubro deste ano, depois de eleito governador do RN, Robinson Faria deu entrevista confirmando que o candidato dele para a Prefeitura de Natal seria o petista aliado Fernando Mineiro, deputado estadual que participou de boa parte da campanha do PSD. “Quanto a posição do governador eleito, acho até precipitado, mas respeito. Acho que ele quis manifestar uma posição política, para uma eleição que ainda vai acontecer daqui há dois anos. Respeito, é legítimo, estiveram juntos, mas acho precipitado”, analisou Hermano Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente