SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

KATIA DE DEDA QUER CONSTRUÇÃO DE CRECHE PARA OS IDOSOS DE ANGICOS

A vereadora Katia Silene [PSD] externou através do Requerimento Nº. 032/2014 na câmara municipal de Angicos, sua preocupação com os mais velhos, ao mesmo tempo em que requereu a construção de uma Creche para atender aos Idosos do Município.

“Senhor Presidente,

Requeiro a V. Exa. que seja encaminhado ao Sr. Prefeito Municipal o Sr. Expedito Edilson Chimbinha Júnior a solicitação do pedido da construção de uma Creche para os Idosos, visto que no Brasil e também em nosso Município é crescente a população de pessoas idosas. Sabendo que atualmente a longevidade média da população brasileira cresceu 62,5 anos. Mais de 23 milhõesde brasileiros têm mais de 65 anos. “É de responsabilidade do poder público traçar políticas públicas”, beneficiando esta parcela da sociedade.
Conforme requerimento fica instituído ao Município o Programa “Creche do Idoso”, com o objetivo de atender as necessidades das pessoas com idade igual ou superior as 65 anos. O município tem obrigação de assegurar a pessoa idosa a liberdade, o respeito e a dignidade como pessoa humana.
De acordo com o requerimento a creche acolherá os idosos no horário de atendimento comercial e se necessário em mais de um turno. O local deverá contar com acompanhamento médico, psicológico, nutricional e de demais profissionais da área de saúde, bem como os CUIDADORES DE IDOSOS, que atualmente já existe uma turma qualificada em nosso município que fez o curso pelo PRONATEC. A creche deverá oferecer atividades recreativas e refeições proporcionando uma maior qualidade de vida às pessoas idosas de Angicos. Serão reservadas vagas as famílias de baixa renda que não possuem com quem deixar seus idosos que com eles convivem, quando saem para seus trabalhos.
A ideia principal é semelhante a de uma creche infantil, um lugar especial para nossos idosos enquanto os parentes fazem suas tarefas diárias. A casa funcionará no mesmo sistema de creches comuns, em que seus familiares levariam seus idosos no horário matutino e retornariam aos seus lares no turno vespertino”.
                              
                               Plenário Vereador Jalmir Dantas de Araújo, Câmara Municipal de Angicos/RN, em 12 de novembro de 2014.


Katia Silene da Silva
       VEREADORA PROPOSITORA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente