SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 15 de novembro de 2014

Violência no RN será discutida em seminário da Secretaria de Segurança

Foto: Reprodução
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), realiza o seminário “Um Pacto pela Vida e pela Segurança: Uma Análise da Violência no RN” nos dias 18 e 19 de novembro. O evento irá ocorrer no auditório do Centro de Operação da Justiça Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Natal.

As inscrições são gratuitas e realizadas através do site www.defesasocial.rn.gov.br. Na ocasião da inscrição deverá ser escolhida a oficina temática de preferência, de acordo com o programa do Seminário. São limitadas 30 vagas para cada Oficina Temática.


A abertura oficial acontece na terça-feira, às 9h, com uma palestra inaugural proferida pelo sociólogo Luiz Ratton que abordará o tema “o enfrentamento participativo do fenômeno da violência no RN”.

Na sequência, uma Mesa Redonda será mediada pelo General Eliéser Girão Monteiro Filho, titular da Sesed, trazendo para discussão a secretária nacional da segurança pública, Regina Miki, e o presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Marcos Dionisio. Eles irão abordar “O papel da Senasp no Combate à Violência” e “O Conceito da Violência e o Caminho para Superação”, respectivamente.

Durante a tarde do mesmo dia, a partir das 15h30, será aberto espaço para cinco Oficinas Temáticas que abordarão o papel da mídia na proteção dos direitos fundamentais, o processo da endemização da violência, estratégias proativas para superação da violência, a interface do tráfico com o crime organizado como fator potencializador da violência e a consolidação da cidadania: Vulnerabilidades e Propostas para a superação da violência.

A Oficina responsável por analisar “O papel da mídia na proteção dos direitos fundamentais”, será mediada pelo economista, advogado e apresentador do Programa Ponto de Vista da RedeTv RN, Nelson Freire, juntamente, com o jornalista e assessor de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, o Tenente Christiano Couceiro.

Entre os convidados a participarem da discussão, estão os conceituados jornalistas Jackson Damasceno, apresentador da Tv Ponta Negra, Thyago Macedo, colunistas do Portal BO e Gustavo Mariano, assessor de Comunicação da Policia Civil. Também foram convidados a enriquecerem o debate, a Capitão da Polícia Militar, Georgia Câmara, membro da assessoria de comunicação da PMRN e o advogado, representante da OAB e pesquisador do tema, Gustavo Barbosa.


“A Oficina Temática que discutirá o papel da mídia na proteção dos direitos fundamentais reunirá jornalistas, juristas, agentes de segurança e universitários e promete trazer uma carga muito importante de conhecimento sobre o tema. A ideia é aguçar, entre os participantes, o debate sobre o assunto, expondo fatos reais. No final iremos construir um relatório com sugestões que possam fortalecer, ainda mais, o elo entre a imprensa potiguar e os órgãos públicos que atuam na defesa dos direitos fundamentais”, disse o Tenente Couceiro.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente