SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Apple cria tecnologia que faz iPhone 'aterrissar como gato' ao cair no chão

Imagem mostra como tecnologia conseguiria calcular posição do iPhone e tempo de impacto durante uma queda
 Foto: Reprodução/USPTO
A Apple criou uma tecnologia que permite que o iPhone "aterrisse como um gato" ao cair no chão. Brincadeiras à parte, um sistema de proteção patenteado na terça-feira (3) seria capaz de identificar quando o iPhone está em queda e alterar o centro de gravidade do aparelho. Isso faria o telefone mudar de posição no ar para minimizar os danos aos seus componentes mais sensíveis, como a tela ou a lente da câmera.

De acordo com o documento registrado no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês), a tecnologia da Apple usa os sensores do iPhone (acelerômetro, giroscópio e GPS) para monitorar o dispositivo. Com isso, a posição do telefone durante a queda e o tempo de impacto poderiam ser previstos.

Caso o telefone esteja caindo em direção ao chão, o sistema acionaria um mecanismo que consegue reposicionar o iPhone no ar. Imagine que o aparelho esteja caindo na vertical, por exemplo. A tecnologia poderia girá-lo para a posição horizontal, o que amorteceria o impacto.


Apesar de estar patenteado, o sistema de proteção não tem nenhuma garantia de aparecer implementado nos iPhones.

G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente