SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Barça x City e Chelsea x PSG: veja as oitavas da Champions

Como de costume, as oitavas de final da Liga dos Campeões 2014/15 terão grandes jogos colocando frente a frente alguns dos principais times do futebol europeu. Após o sorteio realizado nesta segunda-feira, os destaques ficaram para os duelos Barcelona x Manchester City e Chelsea x Paris Saint-Germain. Já o atual campeão Real Madrid decidirá a vaga contra o alemão Schalke 04.

Logo de cara, a primeira partida sorteada colocou Paris Saint-Germain e Chelsea para se enfrentarem. O atual campeão francês, liderado pelo ataque formado por Ibrahimovic, Cavani e Lucas, terminou em segundo no grupo do Barcelona e terá uma tarefa ingrata para chegar às quartas, já que os comandados de José Mourinho perderam só um jogo na temporada inteira. 

O segundo duelo definido foi entre Manchester City e Barcelona. Segundo colocado mais temido do sorteio, o atual campeão inglês ficou atrás do Bayern de Munique na fase de grupos e novamente deu azar nas oitavas: vai encarar um Barça que, se não vive mais seu auge, é perigoso pelo trio cada vez mais entrosado formado por Messi, Neymar e Suárez.

Já o duelo entre Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid tem duas equipes que não chegam como protagonistas ao mata-mata. O time alemão tem jovens valores e um quarteto ofensivo envolvente, mas terá que superar a sólida defesa do Atlético, que levou o time ao vice-campeonato da última Champions . O time de Simeone não parece ter a mesma força da temporada passada.

O quarto confronto sorteado foi entre Juventus e Borussia Dortmund. Soberana na Itália, a Juve terminou a fase de grupos atrás do Atlético de Madrid, mas deve protagonizar um duelo muito equilibrado com o Borussia – que, apesar de brigar contra o rebaixamento no Campeonato Alemão, jogou seu melhor futebol na Liga dos Campeões e ficou na frente do Arsenal na chave.

Falando do atual campeão e um dos favoritos ao bicampeonato: Schalke 04 e Real Madrid farão um confronto em que o time espanhol é o claro favorito. Com Cristiano Ronaldo em uma das melhores sequências goleadoras da carreira e um elenco de luxo para apoiá-lo, o Real tem a vaga nas mãos. O Schalke, que está apenas em sexto no Alemão, é zebra.

O outro grande favorito ao título foi sorteado na sequência: na partida entre Shakhtar Donetsk e Bayern de Munique, a equipe alemã dificilmente não chegará às quartas de final. Os comandados de Pep Guardiola nadam de braçada na Alemanha e jogam o melhor futebol desde a chegada do técnico, enquanto o time ucraniano, repleto de brasileiros, tentará usar contra-ataques mortais para surpreender.

Quem se deu bem foi Arsene Wenger, que certamente não poderia esperar um duelo mais favorável do que Arsenal x Monaco. O time inglês vacilou ao terminar atrás do Dortmund na fase de grupos, mas escapou de um bicho-papão nas oitavas: à primeira vista, o Monaco é o primeiro colocado mais frágil.

Por fim, talvez o encontro menos chamativo seja Basel x Porto. Mas é bom lembrar que o time suíço eliminou o Liverpool na primeira fase e joga um ótimo futebol coletivo, enquanto os portugueses são presença constante nas fases finais da Liga dos Campeões há várias temporadas.

Os duelos de oitavas de final da Champions League serão jogados nos dias 17, 18, 24 e 25 de fevereiro (jogos de ida), e 10, 11, 17 e 18 de março (jogos de volta). Para as quartas de final, um novo sorteio será realizado.


Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente