SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

DEUSDETE GOMES: o Novo Líder da Bandeira Vermelha em Angicos

Ao chegar o final do ano de 2014, faço uma análise de tudo que aconteceu no ano.
Em algumas matérias eu irei postando impressões sobre alguns dos assuntos mais importantes que foram notícias na cidade de angicos e região.
Pra iniciar, vou falar de cara sobre o pleito de 2014 em Angicos.
Pleito esse que trouxe novamente à tona a figura do advogado, vice-prefeito e empresário Deusdete Gomes.
Deusdete conseguiu se sobressair em meio à disputa, a tal ponto de equilibrar o jogo político em Angicos, mesmo fazendo campanha sozinho contra três líderes políticos, Ronaldo Teixeira, Junior de Chimbinha e Clemenceau Alves.
É inegável, que apesar de  ter entrado a menos de 30 dias do primeiro turno, conseguiu a proeza de  trazer equilibro a disputa, que antes da sua entrada em cena, nem existia, falava-se em vitória de Henrique Alves com vantagem sobre Robinson Faria na casa dos 2 mil votos.
Gomes segurou a bandeira vermelha, e iniciou um trabalho ritmado de massificar a sua mensagem. A coisa fluiu e a campanha mudou totalmente.
Não fossem as constantes inserções negativas feitas por Robinson Faria em alusão a Angicos no horário eleitoral ou nos debates políticos, ouso dizer que o resultado teria sido ainda mais desconcertante.
Mas o novo líder da bandeira vermelha solidificou definitivamente seu nome e sua liderança em 2014. Deusdete já vinha em ascensão desde 2010, quando seus candidatos na proporcional foram os mais votados e ele teve o dobro dos votos de Ronaldo na disputa da majoritária.
Em 2012 foi à peça mais importante na vitória esmagadora da bandeira vermelha.

Para 2016, ainda resta muito tempo, e muita coisa acontece na política local e estadual nesse meio tempo. No entanto, se alguém for fazer qualquer prognostico eleitoral, vai ter que considerar um grito que cresce nas ruas e avenidas da cidade, segue até a zona rural e ganha a garganta dos mais simples e do povo ordeiro e pacato, ecoando num coro que diz: “chegou a vez de Deusdete Gomes!”.

Um comentário:

  1. Angicos esta precisando de um prefeito de coragem, e de ação, e esse nome é DEUSDETE GOMES, e se Deus quiser em 2016 ele vai esta lá na prefeitura para mudar a cara da nossa cidade, rumo a vitória...

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente