SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Marcelo Queiroz é nomeado representante titular da CNC junto à Sudene

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, foi designado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para ser o representante titular da entidade junto ao Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O empresário já havia feito parte do Conselho da Sudene entre 2009 e 2010.

“A representação é de grande importância porque poderei acompanhar de perto as questões de interesse do Nordeste, e consequentemente do Rio Grande do Norte, que são alvo de discussões na Sudene, e que podem contribuir para o desenvolvimento econômico da região, refletindo nos interesses dos empresários do comércio de Bens, Serviços e Turismo”, afirma Marcelo Queiroz.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 24.11.2014, pelo Ministério da Integração Nacional. Queiroz tem como suplente o presidente da Fecomércio AL, Wilton Malta de Almeida. Marcelo Queiroz, que também faz parte da diretoria da CNC, atuará em nome dos empresários do comércio de Bens, Serviços e Turismo, visando conferir credibilidade à posição definida pelo sistema CNC.

Entre as funções a serem exercidas por ele, estão: acompanhar e avaliar a execução do plano e dos programas regionais do Nordeste; determinar medidas e ajustes necessários ao cumprimento dos objetivos, diretrizes e metas do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste, criar comitês (permanentes ou provisórios), fixando no ato de sua criação, sua competências, bem como extinguir comitês por ele criados.

Obedecendo ao critério de rodízio entre os estados onde a Sudene tem atuação (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, e Zona do Polígono das Secas a Minas Gerais), integram o Conselho, três representantes da classe empresarial e seus respectivos suplentes, indicados, além da CNC, pelas Confederações Nacionais da Agricultura e da Indústria. O mandato é de um ano.

SUDENE

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste é uma autarquia especial, administrativa e financeiramente autônoma, integrante do Sistema de Planejamento e de Orçamento Federal, vinculada ao Ministério da Integração Nacional. Sua criação, no ano de 1959, representou uma das conquistas mais importantes na história recente de nosso país, porque deu início a uma nova era, marcada pela incorporação progressiva da Região Nordeste e, logo em seguida, da Amazônia, ao processo de desenvolvimento nacional conduzido pelo governo federal, que até então se concentrava nos limites das Regiões Sudeste e Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente