SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

PROMOTORA DE ANGICOS QUER MÉDICOS E DENTISTAS DANDO O EXPEDIENTE COMPLETO E CONVOCA PREFEITO E SEC DE SAÚDE PARA ADEQUAÇÕES

SEC de SAÚDE e PREF Junior de Chimbinha
A Promotora de JUSTIÇA substituta da Comarca de Angicos, Kariny Gonçalves Fonseca, convocou, mediante Recomendação oficial de nº 022/2014, divulgada nesta quinta-feira 18, o prefeito Junior de Chimbinha e a secretária de saúde, esposa do mesmo, para que realizem adequações dentro da Secretaria de Saúde do município.

Esse blog vem alertando seguidamente que médicos e profissionais do ramo, como é o caso dos dentistas, não estão dando nem perto da carga horária estipulada pelo Ministério da Saúde, que é 40 horas semanais, divididas em 5 dias.
Em Angicos, quando se tem médico dois dias no PSF, tem muito, e o povo comemora.
Nas unidades de saúde, chega-se a marcar consulta para 15 dias ou mais pra frente, para ter uma simples consulta. E nunca tem médico em todos os postos, sendo implantado um tal de “rodizio”, que é irregular e vem sendo denunciado por vereadores na tribuna da câmara.

O Ministério Público quer que seja implantado o “ponto eletrônico” no município, para coibir a falta  constante dos médicos, dentistas, ou de funcionários terceirizados, e que seja feito o desconto nos valores contratados, quando se comprovar a falta ou a ausência do serviço.
A promotora de justiça ainda exige que a secretária Jocilene Chimbinha fixe em cada unidade de saúde um cartaz em letras legíveis apontando a equipe que trabalha naquele local, todos dos dias. E também deu prazo de 60 dias para que seja enviado relatório ao MP dizendo da implantação de todas as medidas da Recomendação.
A coisa dessa vez é grave, tanto que a promotora manda dar ciência ao Ministério Público Federal, através da sua regional do Vale do Assú.
O blog vai continuar acompanhando de perto o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente