SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 28 de dezembro de 2014

RN ganhará novo serviço de verificação de óbito em Mossoró

Foto: Marília Costa/No Minuto
A medicina científica e legal ganhará uma nova unidade de Serviço de Verificação de Óbito (SVO) no Rio Grande do Norte, com uma nova sede sendo implantada em Mossoró, beneficiando mais de 30 municípios. "O trabalho do serviço de verificação de óbito vai beneficiar maia de 1 milhão de pessoas além da fronteira mossoroense, com atendimentos na região", destaca o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Fausto Pierdorná Guzon.

A estrutura da unidade física já está pronta para uso, faltando apenas a aprovação do Ministério da Educação para entrar em funcionamento. A equipe do SVO irá trabalhar na avaliação da causa morte natural desconhecida ou duvidosa com objetivo de elucidar informações sobre doenças epidemiológicas na região.


Uma das preocupações dos diretores da UERN, que apresentaram o projeto ao Ministério da Educação é com o alto índice de mortalidade materno infantil em Mossoró.

Em terras potiguares apenas Natal conta com o serviço, não sendo possível a análise de mortes por doenças específicas da região.


Além da questão de saúde pública, através dos equipamentos da unidade de verificação de óbitos será possível a captação de órgãos e o encaminhamento de material anatômico para a faculdade de medicina.

No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente