SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Agentes penitenciários impedem fuga em massa na Cadeia Pública de Mossoró

Os agentes penitenciários da Cadeia Pública de Mossoró impediram uma fuga em massa naquela unidade, nesta terça-feira (20). Os presos estavam cavando um túnel e, caso o buraco não tivesse sido descoberto, aproximadamente 140 detentos poderiam ter escapado.

“Mesmo não tendo condições de trabalho e investimentos, os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte trabalham diariamente para manter a ordem nas unidades prisionais. Este ano começou e, mesmo diante de muitas expectativas de melhorias, ainda não foi acenado nada para o sistema penitenciário. Apesar disso, os agentes buscam a eficácia do seu trabalho, contendo motins, fugas e entrada ilícita de material não permito pela legislação”, comenta Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN. 

De acordo com ela, os agentes esperam que o novo governo se sensibilize e destine recursos para o Sistema Penitenciário, bem como cumpra outros pontos, alguns mais urgentes, como pagamento das diárias operacionais que estão atrasadas há sete meses e ainda o envio da mensagem governamental do Plano de Cargo e Carreira dos agentes para a Assembleia Legislativa.


“Na última sexta-feira, tivemos uma reunião com o secretário de Justiça e repassamos a pauta de reivindicações acordada pelos agentes em assembleia da categoria. Agora, esperamos um posicionamento do governo do Estado até o próximo dia 28, quando haverá nova assembleia dos agentes, na qual poderá ser deliberado movimento paredista”, afirma Vilma Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente