SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Estado negocia débito com empresas terceirizadas da saúde

O Governo do Estado prometeu quitar até amanhã uma parcela dos pagamentos atrasados das empresas terceirizadas que prestam serviços para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). Contudo, a iniciativa só deverá cobrir o décimo terceiro de cerca de 1.000 servidores terceirizados, com previsão de renegociar o restante da dívida no próximo mês. 
 A garantia foi dada ontem pelo secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira, durante reunião com representantes do sindicato dos servidores e com o secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca. “Essa reunião com os servidores dá continuidade a uma negociação que o governador já teve com as empresas e os servidores terceirizados da saúde. Vamos tentar pagar a partir de sexta-feira um mês, enquanto negociamos o restante”, explica Nogueira. 
Ele diz que a proposta é que, paralelo aos pagamentos atrasados, o novo governo mantenha em dia os repasses contados a partir deste mês. A palavra dada ontem reforça o que ficou acordado na última sexta-feira (02) entre as terceirizadas e a equipe de governo, quando ficou estabelecido que o repasse referente à parcela de novembro de 2014 seria feito nesta semana e o repasse do mês de dezembro seria efetivado até o final do mês.  

Gustavo Nogueira explica que desde que começou o ano, ainda não teve como pagar o prometido. “Observamos que não tínhamos como pagar porque recebemos o governo com o caixa muito reduzido e por isso precisamos negociar”, conta. O dinheiro para honrar com o compromisso reafirmado ontem na reunião será a entrada de recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE), cuja primeira parcela deve ser transferida pelo Tesouro Nacional para o caixa do estado amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente