SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Itep responde denúncias do Sinpol e busca soluções em curto prazo

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) divulgou na tarde desta quinta-feira (8) uma nota na qual comenta as denúncias feitas pelo Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN) acerca de irregularidades na gestão do órgão.

De acordo com a nota, o novo diretor do instituto, Odair Júnior “tem buscado conhecer as dificuldades do ITEP para indicar soluções em um curto prazo”.


A nota diz ainda que a ex-diretora tem prestado as informações necessárias para a transição, e as denúncias referentes a dívidas, aluguel de prédio sem uso e equipamentos não instalados no Itep.

O documento complementa que “cabe esclarecer que as dívidas apontadas pelo Sinpol referente ao aluguel do prédio situado no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a rua Ferreira Chaves, foi parcialmente quitada (R$ 20 mil) ainda em 2014 e a outra parcela inscrita na Dívida Ativa do Estado”.

Veja nota na íntegra:

No pouco tempo à frente do órgão, o diretor geral, Odair Júnior, tem buscado conhecer as dificuldades do ITEP para indicar soluções em um curto prazo.

A ex-diretora tem prestado as informações necessárias para a transição, e as denúncias referentes a dívidas, aluguel de prédio sem uso e equipamentos não instalados no Itep, repassadas à imprensa, esta manhã, pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores do Segurança Pública do RN (Sinpol) reforçam a necessidade de dar andamento aos projetos iniciados em 2014.

Daí cabe esclarecer que as dívidas apontadas pelo Sinpol referente ao aluguel do prédio situado no cruzamento da avenida Duque de Caxias com a rua Ferreira Chaves, foi parcialmente quitada (R$ 20 mil) ainda em 2014 e a outra parcela inscrita na Dívida Ativa do Estado.

Até novembro passado o contrato era gerenciado pela Secretaria de Planejamento e das Finanças e por falta de pagamento, o proprietário do imóvel cogitou reincidir o contrato.

No mês de novembro, a Direção, à época, então, mostrando dotação orçamentária própria, firmou um Termo Aditivo ao contrato, transferindo a responsabilidade do pagamento do aluguel para o Itep – o valor referente ao mês de dezembro foi empenhado, mas liberado pela Controladoria Geral do Estado para pagamento apenas no dia 30 de dezembro, e por isso só deve ser quitado quando o Orçamento 2015 for aberto. Cumpre esclarecer, que o referido prédio vai abrigar o laboratório de DNA, permitirá a instalação dos equipamentos do projeto de cadeia de custódio e outros serviços da Coordenadoria de Medicina Legal.

Já os problemas de armazenamento de cadáveres na Subcoordenadoria de Mossoró, esses são temporários. O prédio passa por reforma, custeada com recursos próprios, na ordem de 72 mil reais, e entre as benfeitorias está à instalação de 18 novas gavetas refrigeradas para armazenamento de cadáveres. Antes eram apenas 6 e ainda assim 3 estavam necessitando de manutenção.

Além disso, o prédio foi pintado, construída uma sala baritada e instalado equipamento de raio-X, construída uma sala para os médicos de plantão. A obra deve ser concluída nos próximos dias.


Em Natal, as câmaras refrigeradas ainda não foram instaladas em sua totalidade e o ambiente que abriga parte delas aguarda adequações como a relocação do arquivo da Coordenadoria da Medicina Legal e abertura de novo acesso para o alojamento dos plantonistas. As demais câmaras só devem ser montadas quando a reforma no pátio do necrotério for concluída. Elas vão ser usadas para armazenas corpos em avançado estado de decomposição.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente