SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Microsoft apresenta seu novo navegador

A Microsoft confirmou que prepara um novo navegador para Windows 10. A partir de então, entrará em cena o que a empresa chama - conforme previsto em inúmeros vazamentos - de "Project Spartan". Isso significa que, quando lançado, pode ser que ele ainda receba o nome de Internet Explorer 12.

O software tem um novo motor de renderização e uma interface completamente nova - uma bem parecida com as de Chrome e Firefox. 

Uma novidade interessante é que será possível desenhar por cima do navegador, caso o usuário possua um dispositivo com tela sensível ao toque. O resultado são imagens que podem ser compartilhadas com amigos (que também podem acrescentar comentários); é parecido com fazer uma captura da tela, mas com a possibilidade de interatividade e colaboração com seus contatos.


O navegador conta com um modo de leitura, já presente em outros navegadores, que destaca texto e imagens de uma forma limpa. Também há uma Lista de Leitura, ou seja, se você está navegando e encontrou algo interessante mas não pode ler, basta guardar ali e tudo fica sincronizado entre tablets, PCs e celulares.

A Cortana, que estará presente nos computadores com Windows 10, também poderá ser usada pelo Spartan (ou IE12). Ela faz parte da barra de endereços, mostrando informações como previsão do tempo ao digitar "tempo", por exemplo. Não é necessário nem mesmo pressionar Enter para ativar a busca.


A assistente pessoal irá pipocar na barra de endereços quando você entrar em determinadas páginas da web, por exemplo, ao acessar o site de um restaurante, ela surge oferecendo as direções no mapa do local onde o usuário estiver até o restaurante. Na página de uma pizzaria, ela sabe o endereço, o cardápio e informações de contato.

Olhar Digital- UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente