SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Microsoft confirma que a Cortana estará no Windows 10

Os rumores foram confirmados e, sim, a Cortana estará disponível para PC a partir do Windows 10.

Joe Belfiore, vice-presidente da Microsoft na divisão do Windows, demonstrou como a assistente pessoal funcionará nos computadores. Ela ficará ao lado do botão que ativa o Menu Iniciar e seu funcionamento é basicamente o mesmo do Windows Phone.

Para quem não conhece, a Cortana é capaz de aprender seus gostos e preferências que vão parar no "notebook" - que é composto, basicamente, por suas configurações de privacidade. Você permite que a assistente (e a Microsoft) conheça suas atividades e assuntos favoritos para sugerir informações na hora certa.

 

"Ter a Cortana no seu PC é como ter um membro da família ajudando você a fazer suas tarefas", disse Belfiore, durante evento realizado pela empresa nesta quarta-feira, 21.

É possível interagir com a assistente usando comandos de voz ou digitação. Você pode pedir que ela abra um aplicativo como o Skype, ou então digitar "sky" e ela sugere abrir o Skype. A Cortana entende comandos como "me mostre fotos de dezembro" ou "mostre-me slides do Power Point sobre o leilão beneficente" - a busca inclui documentos locais do Windows ou os arquivos armazenados no OneDrive.

A Cortana também funciona como um buscador e mostra resultados da web. Se quiser, pode dar um comando como "toque minhas músicas" e o aplicativo de músicas será executado; para interromper, basta dizer: "Hey, Cortana, por favor, fique quieta."


Além disso, dá para enviar e-mails usando a assitente. É só dizer para quem você gostaria de enviar uma mensagem (claro, você precisa ter esta pessoa cadastrada em sua lista de contatos) e ditar o texto.

Olhar Digital- UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente