SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Mulheres são presas ao tentarem entrar com maconha em cadeia no RN

Maconha estava dentro de um saco plástico, cortada em pequenos tabletes
Foto: Divugação/Coape
Duas mulheres foram presas na manhã desta quarta-feira (14) suspeitas de tentarem entrar com quase um quilo de droga dentro do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na Zona Norte de Natal. Segundo o diretor da unidade, Eider Brito, foram apreendidos 800 gramas de maconha. O entorpecente estava dentro de um saco plástico, cortado em vários tabletes.

“Policiais militares que fazem a guarda externa desconfiaram da atitude das visitantes e fez a prisão. Um apenado, que está no regime semiaberto no Complexo Penal João Chaves, unidade vizinha ao presídio, estava fazendo um serviço de pintura e também é suspeito de participar do esquema. Segundo nos foi informado, as mulheres passariam pela revista normalmente. Depois, já dentro do pavilhão, o preso entraria com a droga sem se submeter ao procedimento e entregaria os pacotes para que elas repassassem a droga para os internos”, explicou. 

As duas mulheres e o preso foram conduzidos para a delegacia, onde foram autuados.

Ainda de acordo com o diretor, o Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes possui atualmente 405 internos.

Criatividade
No último dia 8, uma tentativa frustrada de entregar drogas para o marido - um homem de 32 anos que está preso no Centro de Detenção Provisória do bairro da Ribeira, na Zona Leste de Natal - levou para a cadeia uma jovem de 20 anos. Imagens gravadas pelos agentes penitenciários mostram um pacote de bolachas com mais de 100 trouxinhas de maconha como 'recheio'. Um a um os pacotes de droga foram colocados entre as camadas dos biscoitos. Ou seja, para cada trouxinha, uma bolacha foi aberta e cuidadosamente colada.


No Rio Grande do Norte, agentes penitenciários já encontraram drogas escondidas de várias maneiras e em diferentes objetos. Muitos casos foram noticiados pelo G1 em razão da criatividade. Há registros de entorpecentes escondidos dentro de cascas de ovos, colchões, bíblias, bananas, sandálias de borracha, tubos de pasta de dente, prendedores de cabelo, vasilhas de arroz, pacotes de biscoito e até dentro de aparelhos de televisão, sem falar em inúmeros casos nos quais mulheres foram presas ao tentarem entrar com drogas escondidas nas partes íntimas.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente