SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O futuro esta chegando: Microsoft revela óculos de realidade aumentada com hologramas

Mais uma empresa entrou na briga da realidade aumentada. Nesta quarta-feira, 21, durante o evento do Windows 10, a Microsoft apresentou o Windows Holographic.

Trata-se de um sistema que, com ajuda de um headset chamado HoloLens, projeta informações em uma camada que só pode ser vista pelo usuário. Funciona como uma projeção holográfica, mas que fica restrita ao portador dos óculos. 

É possível, por exemplo, projetar o Skype na parede, ou transformar sua sala em um ambiente para jogos.

A Microsoft está convidando desenvolvedores para conhecer a novidade e já informou que todos os aparelhos com Windows 10 terão suporte aos hologramas. A empresa quer parcerias com a Oculus, Motion Leap e outras empresas similares.
Os óculos da Microsoft são compostos por lentes transparentes com suporte aos hologramas. Contam com uma CPU e uma GPU interna, mas também um terceiro processador, inventado pela Microsoft: a HPU, unidade de processamento holográfica.

O HoloLens permite computação holográfica de forma nativa. Ou seja: não é necessário cabos, não é necessário um telefone, não é necessário um PC.


Na demonstração, foi possível ver uma pequena interface do Windows 10 como forma de holograma. Ela reconhece gestos para interação, provavelmente utilizando tecnologia do Kinect. Estes hologramas agem de forma semelhante a objetos reais. Ou seja: você pode encostar neles, movê-los e cutucá-los e eles reagirão de acordo. E na era da impressão 3D, isso também pode servir como um prévia da impressão.

Olhar Digital- UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente