SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Birdman ganha Oscar de melhor filme, diretor, fotografia e roteiro

O filme Birdman foi o vencedor da 87ª. premiação do Oscar. Ele concorria com O Grande Hotel Budapeste, Sniper Americano, Boyhood: Da infância à Juventude, O Jogo da Imitação, A Teoria de Tudo, Selma e Whiplash. O longa também levou outras três estatuetas: melhor fotografia, melhor roteiro original e melhor diretor. O filme Grande Hotel Budapeste também venceu quatro estatuetas na premiação de 2015.

O mexicano Alejandro Gonzáles Iñárritu foi o vencedor do Oscar de melhor diretor pelo filme Birdman. Ele concorria com Richard Linklater (Boyhood), Bennett Miller (Foxcatcher: Uma história que chocou o mundo), Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste) e Morten Tyldum (O Jogo da Imitação). 

Ele era tido como favorito, mas estava disputando cabeça a cabeça com Richard Linklater, de Boyhood. Birdman foi muito bem dirigido, no sentido em que concatena suas partes para chegar a um todo com alta qualidade. Iñárritu já havia concorrido a uma estatueta por melhor direção em 2007, com “Babel”. Naquele ano, o Oscar desta categoria ficou com Martin Scorsese, que dirigiu “Os infiltrados”.

O ator inglês Eddie Redmayne, de 33 anos, foi o vencedor do Oscar de melhor ator por sua atuação no filme A Teoria de Tudo na edição da premiação de 2015. Em seu papel, ele interpretou o mundialmente reconhecido astrofísico Stephen Hawking, que sofre de uma doença degenerativa que limita os movimentos do corpo.

O ator concorria com Steve Carell (Foxcatcher), Bradley Cooper (Sniper Americano), Benedict Cumbertatch (O Jogo da Imitação) e Michael Keaton (Birdman).

Em seu discurso de agradecimento, Redmayne disse que a premiação pertence a todos no mundo que lutam contra doenças com a de Stephen Hawking. O ator também dedicou o prêmio à família do astrofísico e à sua colega de atuação no filme, Felicity Jones, que interpreta a primeira esposa de Hawking.

Cinco indicações depois, Julianne Moore enfim ganha seu primeiro Oscar. Ela foi a vencedora na categoria de melhor atriz por sua atuação em Para Sempre Alice. Ela concorria com Marion Cotillard (Dois Dias, Uma Noite), Felicity Jones (A Teoria de Tudo), Rosamund Pike (Garota Exemplar) e Reese Whiterspoon (Livre).

Birdman 

O filme de Alejandro González Iñárritu é sobre um astro do cinema hoje decadente, Riggan Thomson (Michael Keaton), que tenta recuperar um pouco do antigo prestígio com uma peça na Broadway – suas brigas com atores exibicionistas que interpretam atores exibicionistas – e que, ao longo do processo, perde o contato com a realidade. O filme teve nove indicações ao Oscar: melhor filme, direção (Alejandro G. Iñárritu), ator (Michael Keaton), ator coadjuvante (Edward Norton), atriz coadjuvante (Emma Stone), fotografia, edição de som, mixagem de som e roteiro original.

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente