SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CPI da Petrobrás será instalada hoje com o PMDB no comando

A CPI da Petrobrás será instalada nesta quinta, 26. E pelo que posso observar, em clima de muita tensão para o governo. O PMDB vem se queixando muito de pouca participação na gestão de Dilma, e isso pode impactar nos trabalhos da CPI. Pode sobrar para o planalto. O partido já detêm o comando do senado e da assembleia.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que vai investigar irregularidades na Petrobras será instalada nesta quinta-feira (26), às 12 horas. Os trabalhos da CPI têm início com a escolha do presidente e do relator.

Para ser eleito em primeiro turno, o candidato à presidência precisa obter a maioria absoluta de votos do colegiado, composto por 26 integrantes titulares. Se isso não ocorrer, a disputa vai para o segundo turno. As mesmas regras são aplicadas na escolha do primeiro e do segundo vice-presidentes. Já o relator é indicado pelo presidente.

O deputado Hugo Motta (PMDB-PB) foi indicado pelo líder do seu partido na Câmara, deputado Leonardo Picciani (RJ), para a presidência da comissão. Como maior bloco partidário em atividade na Casa (218 deputados) no dia da posse (1º de fevereiro), o PMDB é responsável por indicar o nome de 11 integrantes da CPI.


A atuação na presidência da CPI deve ser pautada pelo equilíbrio, segundo o deputado Hugo Motta. "Eu pretendo sentar com os demais membros, com o relator, para que a gente possa traçar um cronograma de trabalho que vise aperfeiçoar o tempo que a CPI tem para poder apurar os fatos e podermos ter uma comissão isenta e imparcial, que não terá o intuito de prejudicar e nem ajudar quem quer que seja, e sim o intuito único de apurar os fatos", ressaltou.

A indicação para a relatoria da CPI da Petrobras cabe ao Partido dos Trabalhadores (PT), do segundo maior bloco partidário da Casa, após acordo com o PMDB. O nome do deputado Luiz Sérgio (RJ) foi escolhido por unanimidade da bancada para ocupar o cargo.


A CPI da Petrobras terá o prazo de 120 dias para concluir seus trabalhos. O prazo pode ser estendido por mais 60 dias, por decisão do Plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente