SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

DENÚNCIA: prefeitura de Santana do Matos realizou carnaval mas não concluiu restauração de escola, diz blogueiro.


O blogueiro F Damião de Santana do Matos externou no seu blog  AQUI! que a prefeitura da cidade está sendo displicente com a educação local.
A cidade de Santana do Matos, município tal qual tantas cidades coirmãs, seguem um calvário comum a quase todas as cidades do Nordeste.
A população rural segue castigada pela seca, que dizem ser a maior das últimas décadas, e sofre com a quase dizimação das cabeças de gado.

Santana do Matos está entre os municípios que decretaram situação de emergência e, conforme discurso de políticos do nosso município, “é vítima de cortes sistemáticos de FPM”, informação essa que vamos levar em consideração, daí é um município pobre, castigado pela seca, em situação de emergência, e com poucos recursos.
Diante dessas dificuldades que são repassadas para a população o nosso blog foi procurado por um cidadão santanense que estarrecido, pediu para manifestar sua opinião, pois enquanto o município é castigado pela seca e os agricultores e pessoas carentes precisam de incentivos do poder publico, esse pessoal esqueceu e organizou evento com gastos durante o carnaval. Esse santanense que e pai de um aluno que estuda em uma escola da rede-municipal também nos repassou umas fotos feita na Escola Municipal  Osvágrio  Rodrigues de Carvalho,  aonde o governo municipal começou uma restauração no valor de 56.646,52 (cinquenta e seis mil, seiscentos e quarenta e seis reais e cinquenta e dois centavos) e mesmo depois de vários meses a restauração não foi concluída. Segundo o pai a situação e bem mais critica do que e mostrada nas fotos, falta ventiladores cadeira e mesas quebradas, paredes quebradas, tomadas danificadas fios descobertos, esses são detalhes que esse cidadão santanense falou para a reportagem.


“E vergonhoso ter dinheiro para gastar em carnaval, e termos uma escola que anos atrás era exemplo em nossa cidade e agora se encontrar nessa situação a poucos dias de começar o ano letivo. Nós pais sempre queremos o melhor para nossos filhos mais parece que o gestor atual não ver isso com bons olhos,  acho que para ela fazer festa, como o carnaval tem mais futuro, não tenho nada contra quem gosta de brincar o carnaval mais prefeitos que pensaram bem não gastaram recursos do município em carnaval em um momento de tanta dificuldade” disse  o santanense.


Senhores e senhoras, quem gere recursos públicos precisa ter mais respeito com as pessoas. O caso acima narrado reflete descaso com a miséria do povo santanense. Diante disso parece não faltar recursos, e sim faltar ética, responsabilidade, respeito  e bom senso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente