SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Governo de Robinson quer manter hospitais regionais e incrementar com equipamentos, médicos e medicamentos

Na contra mão da gestão anterior de Rosalba Ciarlini, que quis municipalizar os hospitais regionais, o que provocaria uma verdadeira quebradeira na saúde já muito combalida do interior do estado, o governo de Robinson Faria pretende manter os Hospitais.
Além disso, a atual gestão acredita na regionalização e no incentivo para que essas regionais possam ser reequipadas com novos equipamentos, médicos e medicamentos, visando assim provocar uma mudança positiva no atendimento de saúde nas cidades interioranas do RN.
O secretário estadual de saúde, Lagreca, disse na sexta que: “Temos de centrar esforços para avançarmos na regionalização, que é processo complexo e dinâmico que requer profunda sinergia entre os entes. Para isso temos de atuar de forma integrada com os diversos órgãos responsáveis pelo controle social e com os gestores municipais, pois a participação dos municípios é essencial para que possamos promover a regionalização de forma eficiente, sob a lógica do usuário do SUS” enfatizou o gestor.

E assim, caminhamos para um atendimento mais humanizado no interior do estado. Pelo menos é a pretensão do atual governo. Vamos esperar que tudo se concretize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente