SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Insegurança nas fazendas assusta proprietários rurais no RN

Os constantes roubos às propriedade e ao gado no Rio Grande do Norte preocupa produtores rurais. Além dos assaltos às fazendas para roubar gado e itens da agricultura, os criminosos roubam também as famílias que estão cada dia mais assustadas com a insegurança no campo.

Um dos motivos é o tráfico de drogas no interior do Estado que aumenta a rede de violência no campo e a criminalidade. A "onda" de insegurança no interior do Estado também pode ser comprovada com os constantes assaltos às agências bancárias e agência dos Correios. Em 2015 já foram mais de 12 assaltos.

No campo, os produtores apontam como solução a identificação das propriedades, maquinário e funcionários das fazendas vizinhas, o que evitaria o temor dos proprietários rurais. Em muitos casos, os vizinhos de fazenda são apontados como os criminosos.

Outra sugestão é o patrulhamento rural com policiais treinados  e que conheçam a comunidade com foco na prevenção e blitz periódica. Um produtor que prefere não ser identificado conta como acontecem os crimes. "Nossas estradas não são patrulhadas, não temos policiais circulando e a criminalidade só aumenta", destaca.


Os produtores reivindicam ainda a instalação de postos policiais nas comunidades rurais para enfrentar a violência rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente