SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Regionalização da saúde é um das principais metas da atual gestão da Sesap

O fortalecimento da regionalização do Sistema Único de Saúde o Rio Grande do Norte é uma das principais metas da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Levando em consideração os princípios do SUS, a gestão estadual tem o dever de apoiar cada município na gestão da saúde, para que eles possam aperfeiçoar a assistência aos cidadãos. Este foi o mote da reunião que o gestor da Pasta, o médico Ricardo Lagreca realizou na tarde desta sexta-feira (20) com os principais coordenadores da Sesap.

“Além de trabalharmos para sanar as principais dificuldades porque passa a gestão estadual, sobretudo na área de assistência a saúde, temos de centrar esforços para avançarmos na regionalização, processo complexo e dinâmico que requer profunda sinergia entre os entes. Para isso temos de atuar de forma integrada com os diversos órgãos responsáveis pelo controle social e com os gestores municipais, pois a participação dos municípios é essencial para que possamos promover a regionalização de forma eficiente, sob a lógica do usuário do SUS” enfatizou Lagreca.


Na ocasião, o secretário falou da responsabilidade de cada um diante das atuais dificuldades em que se encontra a saúde estadual, de desabastecimento, de recursos financeiros insuficientes e da falta de recursos humanos. Mesmo assim se mostrou confiante nas propostas de trabalho da equipe que está sendo montada para gerir a Sesap, nas parcerias que estão surgindo com outras instâncias da administração pública, como o judiciário e as instituições de ensino e pesquisa que vão proporcionar uma maior otimização dos recursos físicos e humanos já existentes, além de contribuir através de novas tecnologias na identificação das principais carências e entraves na administração do SUS.


Além do secretário adjunto da Sesap, Marconi Rocha, estavam presentes na reunião os representantes da Coordenadoria de Hospitais e Unidades de Referência, Promoção à Saúde, Regulação, Planejamento, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Jurídico, Coordenadorias Financeira e de Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente