SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Sintro contabiliza 77 casos de assaltos em 40 dias

Assaltos a ônibus continuam ocorrendo com frequência em Natal e Região Metropolitana
Foto: Arquivo Tribuna do Norte
A rotina de assaltos dentro de ônibus continua em Natal, onde o número de roubos a usuários, motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo já chegou a 77 casos em apenas 40 dias, no começo de 2015, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN). A média de assaltos de 1,93 assaltos por dia é inferior ao ano passado, quando o índice foi de 2,3 assaltos diários.

O dirigente do Sintro, Valdir Lucas de Brito, disse que em janeiro ocorreram 49 assaltos dentro de ônibus em Natal, enquanto em fevereiro, computados os três que ocorreram no domingo (8), já são 28. 

Valdir Brito disse que apesar da média diária deste ano não ter alcançado, ainda, o índice de 2014, quando ocorreram 842 assaltos, os números são preocupantes: “Como houve uma mudança de gestão, estamos dando um crédito de confiança ao governo, que não tem nem 100 dias, para enfrentamento do problema”.

Brito afirmou que, ontem mesmo, a direção do Sintro-RN enviou um ofício para o Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, pedindo uma audiência para esta semana com o comandante da corporação, coronel Ângelo de Azevedo Dantas, para se discutir uma forma de combater os assaltos em ônibus, que na Região Metropolitana de Natal (RMN), já chegou a 18 casos de  janeiro até o dia 8 de fevereiro de 2015.

Para Brito, a tendência de assaltos no sistema de transporte coletivo “é de crescimento”, porque e com a aproximação do Carnaval, os assaltantes devem correr atrás de dinheiro. Para Brito, felizmente, a categoria não sofreu um grande revés no domingo, porque um motoristas esfaqueado durante o assalto “sofreu apenas um ferimento de raspão”, que não atingiu órgãos vitais.

Assaltos no Alecrim
Os três assaltos ocorreram no Alecrim e na Zona Norte da cidade, os suspeitos nos três casos foram detidos após os crimes. O tenente Wagner Faria, do 1º Batalhão da PM, informou que o primeiro assalto ocorreu em um ônibus da linha 54, que faz o percurso Ponta Negra/Ribeira.

“Recebemos a informação do assalto, que havia ocorrido na avenida Bernardo Vieira e, durante as diligências, encontramos os suspeitos em beco que fica entre as avenidas dos Paianazes (avenida 10) e a dos Paiatis (avenida 11). Eles foram detidos e encaminhados para a delegacia”, contou  ele.

Já o segundo assalto envolveu um ônibus da linha 10/29 (Nova Natal/Campus). Segundo a Polícia Civil, o criminoso, que era um jovem de 19 anos, teria dado uma facada no motorista durante o assalto. Na fuga, ele foi detido por guardas municipais que passavam pelo local e perceberam a ação.


Quanto ao terceiro assalto a ônibus, ocorrido na avenida Bernardo Vieira, o suspeito, de acordo com a Polícia Civil, foi identificado como um homem de 27 anos, que estava armado com uma faca e apanhou dos próprios passageiros, que o detiveram ainda no interior do veículo. Todos os assaltantes foram autuados na Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente