SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 16 de março de 2015

Após vídeo do PCC, ônibus é incendiado e Natal entra em estado de alerta

Um ônibus da viação Santa Maria foi incendiado na noite desta segunda-feira (16) em Natal, na Avenida Hermes da Fonseca, em Petrópolis. A ação foi criminosa e conduzida por três homens. O ataque ocorre no momento em que o Primeiro Comando da Capital (PCC) em Natal divulgou um vídeo com uma série de reivindicações sobre o sistema prisional. Em reação, o governo instalou um gabinete de gerenciamento de crise, mas ainda não sabe se há relação entre o incêndio e o caos no sistema penitenciário. Para as forças policiais, no entanto, o estado é de alerta.

A ação dos bandidos ocorreu pouco antes das 20h, quando três rapazes pediram parada para o ônibus que faz a linha 39. Eles subiram como passageiros, sacaram uma arma e anunciaram que não se tratava de assalto e que o motorista e o cobrador podiam levar o dinheiro. Havia apenas um passageiro na hora da abordagem, ao qual foi ordenado que descesse. Os homens jogaram, então, combustível no veículo, atearam fogo e fugiram em direção ao morro de Mãe Luiza, conforme o relato do cobrador, José Lúcio Elias, 39. 

Mais cedo, a TV Tropical exibiu com exclusividade um vídeo gravado na penitenciária de Alcaçuz. Nele, presos aparecem protestando contra a administração do local e fazem uma série de reivindicações, incluindo uma pauta que pede menos maus tratos, respeito ao regime de progressão de pena e mais flexibilidade no trato com os familiares. “Essa a única maneira da sociedade saber que existimos”, diz um dos presos.

A reação do Governo do Estado veio com a instalação de um gabinete de gerenciamento de crise. A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública não soube precisar nomes, mas citou que, no momento, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, forças policiais, Judiciário e Executivo estão em esforços conjuntos para resolver a situação.


Questionada se havia alguma recomendação à população no sentido de ter cautela, a assessoria avaliou ser cedo para responder. No local do incêndio, o tenente Emerson, do 1º Batalhão, antecipou que esta será uma noite tensa em Natal.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente