SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 27 de março de 2015

ATENÇÃO ANGICOS: ÁGUA DO AÇUDE DO RIO ESTÁ IMPRÓPRIA PARA BANHO

Por Erick Souza e Carlos Costa:

Foto: Erick Souza
Nesse início de sangria dos reservatórios da cidade, várias pessoas estão tomando banho nos açudes de Angicos.

O fato não acontece apenas no Açude do Rio, mas também no açude Novo Angicos (mais conhecido como açude da CAERN), e outros de menor porte, que estão sangrando.
A sujeira fica principalmente nas bordas do açude.
A coisa comum entre todos os açudes, no entanto, preocupa, pois todos estão com suas águas improprias para o banho, e contêm doenças, de vários tipos, desde micoses, até coceiras que viram feridas e até problemas de pele.

O mais recomendado nesse momento, para preservar a saúde dos banhistas, é esperar um certo tempo para a água ficar mais limpa, com menos resíduos e dejetos, deixando que a sujeira saia pelos sangradouros ou que assente no fundo dos reservatórios.
Para citar um exemplo, podemos analisar o caso do Açude do Rio, que por ser parte de um rio que tinha secado completamente, teve milhares de peixes mortos no seu leito, e ainda passou por uma grande queimada que foi sentida por toda a cidade, que deixou restos da queima. Ali também tinha restos de animais mortos, jogados pela população, e até lixo.

Aconselhamos fortemente que se espere um pouco mais, que novas sangrias ocorram e que a sujeira e lixo se escoem. Fica o conselho para todos os angicanos e visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente