SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 22 de março de 2015

Chuva forte e demorada volta a acontecer em Angicos e povo comemora

Açude do Rio já com muita água
Uma nova chuva de grande duração aconteceu no município de Angicos na tarde deste domingo, 22.
Três açudes pequenos já sangraram. 1 na zona urbana e dois na zona rural. Dois já tiveram suas paredes levadas pela enxurrada. Um outro também corre risco e deve ter o sangradouro arrombado para não prejudicar a parede, devido o volume de agua.
Apesar de acontecer sempre uma alternância de lugar pra lugar com relação a quantidade exata do volume da chuvas, as informações que chegam ao blog apontam que já choveu em torno de 140 milímetros, o que caracteriza a maior chuva dos últimos anos.
A precipitação pluviométrica começou por volta das 2 horas da tarde, e seguiu aumentando e diminuindo de intensidade até por volta das 4 e meia da tarde. O clima de inverno, no entanto, entrou na noite de domingo, com neblina e chuvisco constante. O tempo carregado é prenúncio que o tempo deve continuar assim nesta segunda feira.
O povo comemorou com muita alegria a nova chuva e centenas de pessoas, em carros, motos, e a pé, fizeram verdadeira romaria até o lugar onde fica o maior reservatório da cidade, conhecido popularmente como “Açude do Rio”.
Ali muitos ficaram horas a fio, observando-o encher lentamente o seu leito seco. No inicio da noite o reservatório aumentou muito o seu volume de água, até chegar no sangradouro principal. Falta um metro para a sangria.
O fato chegou a causar euforia e gritaria em muitos que não se conteram.
Se continuar chovendo como foi o fim de semana, muito possivelmente teremos em breve, todos os açudes e barragens da cidade sangrando.

(MAIS FOTOS EM BREVE, POIS ESTOU SEM NET)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente