SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 12 de março de 2015

Presos se rebelam em presídios na grande Natal

Uma série de rebeliões foram deflagradas ontem, (12) em algumas prisões na região da Grande Natal.

Durante a tarde desta quinta feira, 12, presos fecharam os pavilhões do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato, a Cadeia Pública de Natal, na zona Norte e incendiaram objetos.

De acordo com o diretor do presídio, Eider Pereira de Brito, os presos se rebelaram nos dois pavilhões do presídio. “Eles obstruíram as entradas dos pavilhões A e B, mas nossos agentes já conseguiram conter o pavilhão A”.

Segundo o diretor, a situação ainda está tensa, mas que o pavilhão B está prestes a também ser controlado. “A gente está conseguindo gerenciar a crise, logo os detentos vão desobstruir a entrada do pavilhão B e faremos a revista”, afirmou Eider.No Presídio Estadual de Parnamirim (PEP) presidiários também se manifestaram e exigiram a presença do Coordenador de Administração Penitenciária da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Leonardo Freire. O coordenador informou que entre as reivindicações, estavam a revisão dos processos e mais respeito com os apenados e familiares. “Vamos analisar os pedidos. Estive em Alcaçuz e negociei com eles. Agora vou fazer o mesmo no Presídio de Parnamirim”, relatou.

Na quarta (11) os detentos também se rebelaram na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, mas a situação foi controlada no mesmo dia. Na tarde desta quinta, houve um princípio de tumulto, contudo, após a presença do coordenador Leonardo Freire para negociação, os detentos desistiram do motim.


Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente