SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 17 de março de 2015

Secretária diz que Segurança Pública não negocia com bandidos

Deu no Portal no Ar
“Não negociamos com bandido”. Este foi o recado dado pela titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), delegada Kalina Leite, numa resposta indireta aos pedidos de retirada da direção do presídio de Alcaçuz que provocou uma crise no sistema prisional do Estadso, nesta segunda-feira (16).

No mesmo dia, coincidentemente, a capital potiguar foi surpreendida com uma onda de violência urbana, com assaltos e ônibus incendiados. A secretária disse ao portalnoar.com que ainda não se pode confirmar a relação entre os fatos, apesar das rebeliões terem ocorrido também em outras unidades prisionais de Natal.

“Não existem dados muito concretos. O Gabinete está monitorando da cidade. Pedimos que as pessoas tenham cuidado com as informações e os boatos. Separar o joio do trigo. Confirmação dos incêndios e três prisões relacionados aos incidentes de hoje”, disse.


Sobre a situação em Alcaçuz, ela citou que o Estado receberá o reforço da Força Nacional e a possibilidade de transferir algum preso, sem confirmar relação com os fatos ocorridos na cidade à noite.

“É uma crise que vinha se arrastando e que poderia ter estourado desde outubro passado. O Governo vinha adotando as medidas necessárias, assim como tomou ao decretar o estado de calamidade e convocação da Força Nacional. Com esse decreto, conseguir não apenas aporte financeiro, mas de alguma maneira minimizar o déficit de 4 mil vagas nos sistema prisional”, relatou.


Outra medida emergencial anunciada nesta noite é o reforço do policiamento ostensivo, com maior número de policiais nas ruas. E a partir da terça-feira (17), dois helicópteros farão o monitoramento aéreo da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente