SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Aeroporto do RN pode ser centro de voos no Nordeste de companhia aérea

O grupo Latam Airlines, formador pelas empresas LAN e TAM, anunciou que irá ter um hub – um centro de voos nacionais e internacionais, no Nordeste em 2016. O Rio Grande do Norte disputa com os estados de Ceará e Pernambuco a instalação do hub que terá voos diretos para América do Sul e Europa, além de atender a demanda nacional.

Um estudo técnico dos aeroportos de São Gonçalo do Amarante, Fortaleza e Recife está sendo feito para que a empresa bata o martelo sobre a escolha até o final de 2015 e as operações aéreas se iniciem em dezembro de 2016.  De acordo com a Latam, o objetivo é ampliar a atuação das empresas em voos entre os continentes e a conectividade para o centro-norte do Brasil, onde maior demanda de voos.

Como critério para definição estão a localização geográfica, infraestrutura aeroportuária, potencial de desenvolvimento, e que ofereça uma melhor experiência ao cliente. “Fatores como competitividade de custos, atrelada a uma infraestrutura adequada, serão determinantes para a concretização desse projeto”, informou a Latam.

O grupo Latam comentou que estão sendo realizados contatos com as autoridades para viabilizar requisitos necessários que permitirão a escolha, como a existência de infraestrutura adequada e a competitividade de custos.

“O Grupo Latam definiu o aeroporto de Guarulhos como o seu principal hub internacional, e o novo hub no Nordeste vem complementar de maneira estratégica os objetivos do Grupo. O Hub Nordeste oferece tempo significativamente menor de voos na ligação entre a Europa e o Brasil, na comparação com São Paulo e Rio de Janeiro, e gera ainda melhor distribuição de conexões e horários, proporcionando melhor aproveitamento das aeronaves e aumentando a produtividade, além de proporcionar mais e melhores opções para o cliente”, informou a Latam.

A disputa é acirrada entre as capitais, já que o aeroporto potiguar é o mais recente dos três, inaugurado em maio de 2014 e recentemente, houve a redução do ICMS sobre o querosene da aviação; o terminal de Recife foi eleito o melhor do Brasil na semana passada; e Fortaleza é uma cidade maior que as duas concorrentes, com mais de 2,5 milhões de habitantes.


Está marcado para o próximo dia 5 de maio a vinda do vice-presidente comercial da TAM Linhas Aéreas, Basílio Dias, a Natal para anunciar novidades.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente