SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 19 de abril de 2015

ATLETICO-MG VENCE CRUZEIRO E VAI A FINAL DO MINEIRO

O Atlético-MG venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão. Com dois gols de Lucas Pratto, o atual campeão da Copa do Brasil eliminou o bicampeão brasileiro na semifinal do Campeonato Mineiro e é o primeiro finalista do torneio. Os comandados de Levir Culpi aguardam o resultado de Caldense e Tombense para saberem qual será o adversário na decisão.

Fases do jogo: O primeiro tempo foi de muita vibração e vontade, mas sem a qualidade necessária para um grande jogo. Tanto Cruzeiro quanto Atlético se limitaram a bolas aéreas e a uma disputa intensa no meio de campo.

O gol do mandante saiu em falha da defesa adversária e devido à vontade de Willian. O atacante evitou uma saída em lançamento de Alisson, chegou à linha de fundo e cruzou. Victor, Rafael Carioca, Jemerson e Edcarlos erraram e possibilitaram o gol de Giorgian De Arrascaeta ainda nos primeiros minutos.

No decorrer da etapa inicial, as bolas aéreas ditaram a tônica do jogo. Lucas Pratto teve uma boa chance de balançar a rede de Fábio, mas o preciosismo do argentino evitou que o lance culminasse em gol.

A jogada do camisa 9 não foi a única do Atlético na etapa inicial. Nos acréscimos, Edcarlos também teve uma boa oportunidade em cobrança de falta do argentino Dátolo. O zagueiro, todavia, cabeceou ao lado da meta cruzeirense.

Diante da criação deficiente de ambos os times, Marcelo Oliveira e Levir Culpi optaram por realizar alterações no intervalo. O treinador celeste acionou Marquinhos na vaga de Alisson, que se queixou de dores na coxa esquerda. O comandante alvinegro, por sua vez, colocou Guilherme na vaga de Leandro Donizete com o intuito de dar mais qualidade ao setor de criação.

E a alteração realizada pelo técnico do Atlético surtiu efeito. Não demorou muito para que o novo responsável pela armação do time criasse uma jogada. Guilherme enfiou bola aérea para Lucas Pratto e o camisa 9 marcou um belíssimo gol em finalização de primeira.

Depois disso, a partida seguiu o curso do primeiro tempo. Tanto Cruzeiro quanto Atlético abdicaram de jogar, embora o resultado fosse favorável ao mandante. O único lance que poderia mudar o rumo do jogo foi a expulsão de Fabiano em dividida com Carlos no meio de campo.

E mudou. O Atlético foi para cima e fez com Lucas Pratto novamente, após cruzamento de Guilherme.

Os melhores: De Arrascaeta e Guilherme. Os meias foram os principais nomes do clássico. Pelo lado do Cruzeiro, o uruguaio marcou um gol e criou as melhores oportunidades de marcar. Com as cores do visitante, o meia-atacante deu outra qualidade ao setor de criação e, inclusive, deu assistência para Lucas Pratto marcar.

Os piores: Fabiano e Douglas Santos. Este lado do campo foi terrível. Os laterais pouco criaram e ainda deram brechas na defesa. O lateral direito do Cruzeiro acertou cotovelada em Carlos e foi expulso de forma ridícula, enquanto o lateral esquerdo do Atlético deu muito espaço e sequer foi ao ataque para apoiar.

Chave do jogo: Segundo gol de Lucas Pratto. O centroavante aproveitou ótimo cruzamento de Guilherme e balançou a rede de Fábio de cabeça. O argentino foi o nome do jogo no estádio Mineirão.

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente