SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Com aula inaugural, Fecomércio inicia turma de 2015 de curso preparatório para o Enem


Para cem estudantes de Natal, a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou na segunda-feira (30). O Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) promoveu a aula inaugural para os alunos selecionados dentro do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RN. Na próxima segunda-feira (6), uma outra turma, com 200 alunos, será instalada em Caicó.

Durante a aula inaugural de Natal, o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz declarou que o momento significa um momento de democratização de oportunidades, “uma meta incansavelmente perseguida por todos que fazemos parte do Sistema Fecomércio”.

“Desde 2012, o Sistema Fecomércio, através do Sesc, vem anualmente dando a jovens de famílias humildes a chance de se preparar melhor para uma verdadeira batalha que é o Enem, porta de entrada para a imensa maioria das universidades públicas e privadas do país”, afirmou.

O presidente da Federação ressaltou que, desde o seu início, o projeto de aulas gratuitas para o Enem já consumiu investimentos da ordem de R$ 1,4 milhão “feito com recursos do empresariado do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte. Um investimento que ratifica a nossa fé de que, somente através da qualificação, da capacitação e da abertura de portas para aqueles que querem ser atores da mudança dos seus próprios destinos”, disse Queiroz.


A diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral, parabenizou os estudantes aprovados em Natal e estendeu aos outros 200 beneficiados nos municípios de Caicó e Mossoró. Jeane também explicou como funciona o PCG, reforçando que não há pagamento de mensalidade e o material didático é gratuito. Os alunos ainda terão o acompanhamento psicológico.


“Aproveitem esta oportunidade. Explorem os professores, consultem os pedagogos. Quando há dedicação, a vitória é conquistada. Sucesso para todos vocês, estamos a disposição”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente